Política

Nova fase da operação Zelotes é deflagrada e mira Roberto Gianetti da Fonseca

Diário da Manhã

Publicado em 26 de julho de 2018 às 13:36 | Atualizado há 7 anos

Uma nova etapa da operação Zelotes foi deflagrada nesta quinta-feira (26/07) e cumpre mandados de busca e apreensão em Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. De acordo com o Ministérios Público Federal, a investigação tem como alvo fraudes cometidas junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Oito pessoas e duas empresas são suspeitas de participação em um esquema que provocou prejuízos de R$ 900 milhões.

Nesta nova fase, ainda não foi expedido nenhum mandado de prisão. Um dos investigados é o economista Roberto Gianetti da Fonseca que é ligado ao PSDB. Ele é suspeito de receber pagamentos para ajudar a siderúrgica Paranapanema. A propina seria usada para favorecer a empresa Paranapanema em julgamento do Carf em 2014, aponta o jornal O Globo.

Em Brasília, foi autorizado quebras de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de investigados envolvidos em suspeitas de irregularidades em julgamento de processo fiscal de interesse de empresa siderúrgica, com sede em Santo André (SP) no Carf.

A 10ª Vara Federal em Brasília foi autorizado quebras de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de investigados envolvidos em suspeitas de irregularidades em julgamento de processo fiscal de interesse de empresa siderúrgica, com sede em Santo André (SP) no Carf. (Foto: reprodução)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias