Política

O Nordeste goiano será respeitado, diz Caiado

Redação

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 05:03 | Atualizado há 7 anos

A passagem da coligação A Mudança é Agora (DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC) movimentou as ruas de Da­mianópolis, no Nordeste goiano, e encheu de entusiasmo os morado­res, que manifestaram o desejo de eleger um novo governo que pro­mova efetivamente o desenvolvi­mento da região. A visita à cidade foi liderada pelo candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas), que se encontrou com o candidato a vi­ce-governador Lincoln Tejota (Pros) após este ter feito movimentações em São Domingos e Divinópolis.

Em Damianópolis, os candidatos fizeram uma carreata ao lado do se­nador Wilder Morais (Democratas), do candidato ao Senado Jorge Kaju­ru (PRP), do deputado estadual Iso Moreira (Democratas) e da candi­data a deputada federal Dona Cida (Pros), recebendo gestos de apoio dos moradores que saíram às por­tas de suas casas. “O Nordeste goia­no será respeitado. O atual governo prometeu mas não cumpriu a tarefa de resgatar a cidadania e a dignida­de da população. Mas nós vamos fa­zer isso. É um compromisso que te­mos com a região”, garantiu Ronaldo Caiado ao lado de lideranças como os ex-prefeitos Dito, Alôncio e Nilton e os vereadores Cleiton e Alaresse.

Depois de Damianópolis a co­ligação foi para Mambaí, onde fez apenas uma reunião com lideranças em respeito ao falecimento da pri­meira-dama e ex-prefeita do muni­cípio Maria do Socorro. O encontro teve a presença do prefeito Joaquim Barbosa (PP) e do vice-prefeito Rone (PPS). “Nossa decisão de apoiar Ro­naldo Caiado tem muitos fatores. O primeiro é que Iso Moreira, nosso representante, nos pediu e ele luta muito por Mambaí, pela população. O outro motivo é que nós acredita­mos, temos acompanhado a luta de Ronaldo Caiado no Congresso. Hoje está difícil conversar sobre política, mas estamos diante de um homem ficha limpa e cremos em seu proje­to para Goiás. Estamos aqui aban­donados pelo governo, com um hos­pital precário que não tem centro cirúrgico”, disse o vice-prefeito.

Marido de Maria do Socorro, o ex-prefeito Barbosa relembrou a es­posa durante a reunião. “Deus levou minha companheira, mas nós sol­dados vamos à luta, venceremos a guerra. Isso daqui é o desejo de So­corro. Estamos aqui hoje porque, as­sim como ela, temos confiança no projeto de Ronaldo Caiado”, disse.

O candidato ao governo de­monstrou solidariedade com o sentimento de luto de Mambaí e se comprometeu a buscar o desen­volvimento do Nordeste. “Sei o mo­mento delicado pelo que passa. É um vazio difícil de suportar. Eu sei que o desejo dela é que estivésse­mos juntos, festejando. O clamor dela era para que tivéssemos nos­sos olhos voltados para a região, so­frida ante uma desigualdade no Es­tado em termos de saúde; educação e programas sociais. As pessoas aqui se sentem desassistidas”, lamentou.

O deputado Lincoln Tejota tam­bém reforçou o sentimento de mu­dança dos moradores. “A cada ci­dade que passamos fica mais claro o desejo do povo goiano por mu­dança. Nossa coligação é bem re­cebida em todas as partes de Goiás. Saibam que nosso compromisso com o Nordeste goiano vai muito além do discurso. Nós vamos revo­lucionar a gestão pública”, garantiu.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias