Política

OAB Forte unida: candidato é Flávio Buonaduce Borges

Redação DM

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 23:35 | Atualizado há 4 meses

O tradicional grupo OAB Forte se identifica com a própria história da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Não à toa a comanda por 20 anos, tendo sido sempre escolhida de forma democrática e transparente em pleitos eleitorais.

Em todas as chapas que concorrerem em qualquer pleito na OAB-GO sempre haverá membros com o DNA da OAB Forte, que é a origem de tudo na OAB-GO, pelas suas dimensões, mas a OAB Forte continua unida e para as próximas eleições de novembro apresentou a candidatura de Flávio Buonaduce Borges – ele representa a segurança do legado do grupo e também a sua renovação.

A definição em torno da pré-candidatura de Flávio Buonaduce não foi imediata e só ocorreu após uma série de reuniões abertas, todas elas reunindo a presença de advogados da capital e do interior goiano, como explica o ex-presidente Miguel Cançado.

“A escolha do nome do Flávio Buonaduce se deu democraticamente dentro do grupo OAB Forte. Fizemos várias reuniões e em uma delas constituímos uma comissão, composta por 14 advogados e presidentes de subseções, que se dispuseram a representar o grupo como um todo. Três nomes se colocaram como pré-candidatos, Flávio Buonaduce, Julio Meirelles e Pedro Paulo de Medeiros. Os dois últimos decidiram abrir mão da candidatura em favor do primeiro. E o nome do Flávio foi avalizado pelo grupo de porta-vozes”, diz Miguel Cançado.

O secretário-geral da OAB-GO, Julio Meirelles, e o conselheiro federal por Goiás, Pedro Paulo de Medeiros, justificam que optaram por abrir mão de suas pré-candidaturas por acreditarem que o momento era mais propício para viabilizar a candidatura de Flávio Buonaduce e que os integrantes da OAB Forte trabalham em prol de projeto de grupo, e não de objetivos pessoais.

“Flávio Buonaduce reúne os principais requisitos para presidir a OAB-GO. É advogado militante e professor reconhecidamente capacitado, o que lhe rendeu cadeira na UFG, posto já ocupado inclusive por seu pai e avô. Além disso, possui experiência administrativa exitosa na Instituição, tendo sido secretário-geral, conselheiro, presidente de comissão e diretor da ESA. É, sem dúvida, o nome ideal para representar os advogados goianos”, atesta Julio Meirelles.

Pedro Paulo de Medeiros corrobora a opinião. “Apoio o Flávio Borges, porque ele representa o ideal OAB Forte, foi escolhido democraticamente pelos advogados que sempre compartilharam desse ideal Forte, além de ser uma pessoa muito sensível, humilde e preparada tecnicamente para. Espero poder auxiliar, como integrante da OAB Federal, sua própria administração na condição de presidente da OAB-GO”, diz Pedro Paulo.

Miguel Cançado também reforça as declarações e afirma que Flávio reúne as características essenciais para disputar a presidência da Ordem. “Ele já se comprovou preparado por seu histórico de gestão na Ordem. Por isso nós entendemos que fosse ele o candidato, até porque outro nome não se colocou como opção”, argumenta.

Em nota oficial divulgada após o lançamento da pré-candidatura de Flávio Buonaduce, no dia 28 de julho, Felicíssimo Sena declarou que “a OAB Forte decide agora um novo caminho apoiando a candidatura de Flávio Buonaduce. Vamos resgatar a OAB e devolver o prestígio ao advogado”, concluiu.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias