Obras públicas inacabadas na mira de nova CEI
Redação
Publicado em 29 de novembro de 2017 às 02:29 | Atualizado há 7 anos
A instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apure os atos e ações com relação às obras paradas na Capital, foi requerida pelo vereador Allyson Lima (PRB). Ele argumenta que é a grande a quantidade de obras inacabadas observadas em Goiânia com prazos extrapolados, sem sequer previsão para que sejam finalizadas em tempo razoável.
“Isso, consequentemente, traz enormes prejuízos para a população, além de onerar excessivamente o Município com demasiado desperdício do dinheiro público, fomentando a ineficiência da administração pública municipal”, justifica o parlamentar, que recolheu a assinatura de 22 vereadores para a proposta de abertura da CEI.
O parlamentar contabiliza pelo menos 40 obras públicas paradas em Goiânia, sendo 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os prejuízos aos cofres públicos, avalia ele, chegam a cerca de R$40 milhões, envolvendo o encarecimento do projeto original e, na maior parte das vezes, a recontratação de empresas.
“Trabalharei para que possamos dar início aos trabalhos ainda este ano, e pretendo atuar, efetivamente, no sentido de cobrar respostas e ações rápidas das partes envolvidas na questão, ao longo de todo o semestre de 2018”, conclui o parlamentar.