Otimista, Caiado inaugura Natal do Bem
Redação DM
Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 13:45 | Atualizado há 5 anos
O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG) inauguraram ontem à noite a iluminação de Natal do Estado de Goiás.
O “Natal do Bem 2021”, instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, trouxe sofisticação e beleza para uma festa que no passado era apenas protocolar e muitas vezes sem graça.
Nesta edição, os visitantes podem ver de perto a Vila de Natal e Parada Natalina. Vários espetáculos gratuitos de dança e música legitimam o aspecto cultural da celebração.
Ontem, após o discurso do governador Ronaldo Caiado, a tradicional cantata com crianças do Gustavo Ritter realizou um passeio pelo cancioneiro nacional e internacional que trata do nascimento de Cristo. A multidão se emocionou com as 40 vozes da cantata.
Acompanhado de várias personalidades religiosas, políticas e população, o governador Ronaldo Caiado também se emocionou em seu discurso, que fez referências às dificuldades enfrentadas por Goiás e a um futuro de mais otimismo. “Que Jesus nos continue orientando! Que venha 2022! Feliz Natal!”.
O gestor agradeceu ao poder Judiciário e deputados por ajudarem Goiás a se ajustar para integrar ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e pediu mais empregos em 2022 para a população.
“Gracinha, Adriana e o pessoal da OVG estão de parabéns. Foram buscar o que acharam mais encantador no momento”, disse Caiado em referência ao trabalho de pesquisa para o planejamento do “Natal do Bem”.
Os produtores buscaram experiências nas festas do Rio Grande do Sul, considerado exemplo para o país.