Política

Papa Francisco envia rosário para Lula, afirma assessoria do petista

Diário da Manhã

Publicado em 12 de junho de 2018 às 12:46 | Atualizado há 4 meses

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta segunda-feira (11/06) uma foto de um suposto rosário enviado pelo Papa Francisco ao petista. O presente benzido pelo pontífice teria sido entregue na Polícia Federal (PF) no Paraná, onde Lula está preso, por Juan Gabrois assessor do líder religioso para assuntos de Justiça e Paz.

Entretanto, o advogado argentino teria sido impedido de visitar o ex-presidente. Em um vídeo que foi gravado do lado de fora da PF, Juan Gabrois afirmou que foi barrado por não ser um sacertode consagrado.

Ele teria ido ao local para levar uma mensagem de esperança para Lula, mas acabou se deparando com a impossibilidade de visita-lo. “Todos os batizados são discípulos religiosos que têm uma missão a cumprir”, afirmou.

As visitas religiosas na sede da PF ocorrem às segundas-feiras para “assistência espiritual” dos presos. Inclusive o petista já está autorizado a receber autoridades e outros membros eclesiásticos.

Confira o vídeo:


O papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Foto: Claudio Kbene pic.twitter.com/QzqYJgTfN4
— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasil) 11 de junho de 2018

 

(Foto: Claudio Kbene reprodução Twitter Lula)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias