Parabéns ao senador Wilder Morais
Redação DM
Publicado em 24 de junho de 2016 às 19:34 | Atualizado há 9 anosO senador Wilder Morais deve receber no domingo, em sua fazenda, localizada na região metropolitana de Goiânia, o presidente Michel Temer.
Esta será a primeira visita de Temer como presidente ao estado de Goiás. Ele deve chegar na festa acompanhado do governador Marconi Perillo.
Temer teria confirmado visita ao político goiano principalmente por conta de sua articulação para a ocorrência do impeachment e também ao fato de Wilder ser um dos raros políticos da base aliada ao presidente a ter o nome completamente limpo, acima de qualquer suspeita – nenhum processo ou envolvimento com a Lava Jato, mensalão ou Petrolão.
De origem paupérrima, em Taquaral, o senador goiano tornou-se um dos maiores empresários da construção de shoppings e supermercados no mundo.
O diferencial do senador goiano é o fato das empresas dele evitarem contratos públicos.
O político goiano já foi secretário de Infraestrutura e uma de suas marcas na pasta foi a gestão junto ao Governo Federal para que a reforma do Aeroporto Santa Genovena fosse finalizada.
No Senado Federal, Wilder Morais tem se destacado com projetos de fôlego, em áreas como segurança pública, tecnologia e orçamento público.
Durante o voto de impeachment, o discurso do senador foi um dos mais comentados na mídia, com repercussão em sites, emissoras de TV e blogs.
Na semana passada, Wilder apresentou, por exemplo, um projeto de lei com 136 artigos, em que regulamenta as leis orçamentárias e vincula promessas de campanha à obrigatoriedade de mostrar onde e como isso será possível no orçamento.
O projeto causou impacto nas comissões e dentre os técnicos do Senado.
HISTÓRIA DE VIDA
O governador Marconi Perillo, em recente evento de entrega de casas, em Goiás, elogiou a história de vida do senador goiano.
Para os políticos, o que mais impressiona em Wilder é a sua vitória frente às adversidades.
Morador da zona rural nas décadas de 1979 e 1980, Wilder testemunhou a morte do irmão mais velho, em um acidente em casa.
Ele morreu por falta de atendimento médico.
Revoltados, os pais do senador resolveram abandonar o passado de extrema pobreza e migrar para Taquaral e depois Goiânia.
A família vivia de aluguel, dizem pessoas próximas do senador. Mudavam todo mês por falta de dinheiro para pagar a casa. Diante das dificuldades, Wilder botou na cabeça a ideia de ser engenheiro civil.
Após a formatura, tornou-se um dos maiores construtores de supermercados no mundo.
Ao realizar um posto de gasolina para um supermercado próximo ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, Wilder ousou e foi até Paris pedir para fazer, na verdade, os supermercados inteiros da grande multinacional.
Em pouco tempo, as obras da empresa do senador, Orca, estavam espalhadas nos estados do Brasil e em outros países.
Temer e parcela dos políticos nacionais valorizam em Wilder essas duas características: a história de vida e a sua juventude e capacidade de gestão.
Nos bastidores comenta-se que o senador pode ser desde ministro a candidato à reeleição ou mesmo ao governo, em 2018.