Paulo Sérgio: projetos para diminuir crise das prefeituras
Redação
Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 01:07 | Atualizado há 8 anos
O prefeito de Hidrolândia e candidato único à presidência da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulinho Sérgio (PSDB), afirmou que fará da entidade a casa dos prefeitos em Goiânia.
Segundo ele, a AGM executará projetos para diminuir os problemas dos prefeitos goianos, além das demandas que os próprios administradores levam para as discussões, como as multas do Tribunal de Contas do Município (TCM).
De acordo com Paulinho, ele terá facilidade em participar ativamente da AGM, por estar à frente de um município da Região Metropolitana de Goiânia, o que torna mais rápido o seu acesso à Capital.
Conforme o prefeito de Hidrolândia, ele também dará continuidade ao trabalho de Cleudes Baré, prefeito de Bom Jardim de Goiás e atual presidente da AGM, que Paulinho disse ter sido “brilhante”.
Ainda de acordo com ele, a decisão por uma chapa única nas eleições foi consensual entre os prefeitos que tinham interesse em disputar o cargo e que eles ficaram satisfeitos com a escolha do nome de Paulo Sérgio.
Paulo Sérgio deixou claro que onde for preciso fazer inovação, isso será feito, inclusive enfatizou que vai buscar a união dos prefeitos em torno de uma mobilização com vistas ao fortalecimento das prefeituras. Adiantou que tão logo assuma a presidência da AGM vai buscar dialogar com o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (PMDB), outra entidade representativa das prefeitura goianas.
Paulo Sérgio assegurou que vai intensificar a luta da AGM por um novo pacto federativo que venha efetivamente contemplar os municípios. “As coisas acontecem nos municípios e não temos independência para fazê-las. Hoje, com os recursos destinados às prefeituras não sobra nada para investimento em obras, por isso vamos lutar pela independência financeira dos municípios”, frisou.
O prefeito adiantou que vai procurar o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, para rever a questão das multas, haja vista que existem muitas reclamações por parte dos prefeitos. Também vai lutar por reajuste no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Também enfatizou que está de olho no programa de repatriação que repassa recursos aos municípios.
Consenso
Paulo Sérgio disse que para obter o consenso em torno do seu nome houve um diálogo franco e aberto entre todos os postulantes ao cargo de presidente da entidade. Frisou que Itamar Leão (PSDB), prefeito de Sanclerlândia, que seria o seu vice, abriu mão do cargo para o prefeito Kelson Vilarinho (PSD), de Cachoeira Alta. Ressaltou também a postura de Márcio Cecílio (PSDB), que abriu mão de sua candidatura.