PC do B consolida aliança com PT
Diário da Manhã
Publicado em 5 de agosto de 2018 às 01:49 | Atualizado há 7 anos
Com 300 convencionais e 290 convidados especiais, o PC do B anunciou, ontem, na Câmara Municipal de Goiânia, a celebração de alianças, majoritária e proporcional, com o PT [GO]. Os comunistas indicarão o vice de Kátia Maria [PT], pedagoga e mestre. O nome cotado seria o do vereador vermelho de Luziânia, Entorno do Distrito Federal, Mardônio Florentino. Uma vaga ao Senado está reservada à legenda da foice e do martelo. Para estar ao lado do deputado estadual Luís Cesar Bueno e Freitas [PT], que concorrerá à Câmara Alta ou Revisora do Congresso Nacional. As opções são Nivaldo Santos e Honório Rocha. A definição sai na data legal. Dia 6.
ESTRATÉGIA VERMELHA
A estratégia da sigla comunista é reeleger Isaura Lemos à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A “band leader” está, hoje, no exercício do seu quinto mandato consecutivo. No Palácio Alfredo Nasser. A sede do Parlamento, em Goiás. Mais: a vereadora Tatiana Lemos, que ocupa, pela segunda vez, uma cadeira no legislativo goianiense, disputará, nas urnas eletrônicas de 7 de outubro de 2018, com chances reais de vitória, uma cadeira para a Câmara dos Deputados, em Brasília, a Capital da República. Não houve briga interna no Partido Comunista do Brasil. Apesar de ter sido analisada uma proposta de aliança e acordos com PSDB, PV, Rede e Avante.
A tática nacional do PC do B é construir uma Frente de Esquerda. Com PT, PC do B, PSB, PCO, setores progressistas do MDB e até o PROS. Para chegar ao segundo turno nas eleições ao Palácio do Planalto. Com Luiz Inácio Lula da Silva ou Fernando Haddad e Manuela D´Ávila, deputada estadual do PC do B, no Rio Grande do Sul. Se o bloco gauche ultrapassar a primeira fase do pleito a ideia é atrair Ciro Gomes [PDT], Guilherme Boulos [PSol] e Sônia Guajajara [PSol], além do PCB, PCR, Unidade Pelo Socialismo [UPS], MTST, MST, CUT, CTB, UNE, UBES. Para impedir a continuidade do golpe, revogar os retrocessos e avançar nas áreas sociais.