Peemedebista mineiro confirma ter sido sondado para Secretaria de Aviação Civil
Redação DM
Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 20:33 | Atualizado há 10 anosPaulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
O deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) confirmou hoje (12) que foi sondado pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Lopes disse que, há cerca de 15 dias, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, conversou com ele sobre o assunto.
O parlamentar ressaltou, porém, que não foi feito um convite, e sim uma sondagem. Mauro Lopes se encontrou no fim da tarde de hoje (12) com o vice-presidente Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, e disse que este deu aval para que ele assumisse o cargo. A SAC ficou sob o comando do peemedebista gaúcho Eliseu Padilha de 1º de janeiro de 2015 a primeiro de dezembro do mesmo ano.
“Eu não fui convidado. Eu fui sondado por pessoas da Presidência da República. Perguntei [ao Temer]. Ele falou: ‘Mauro, terá todo meu apoio’. Porque, realmente, ele é o vice-presidente da República, e sendo a vontade da presidente Dilma, ele apoia totalmente”, afirmou Lopes.
Segundo o deputado, a intenção da presidenta é colocar na SAC algum representante da bancada de Minas Gerais. “Nós somos sete deputados. Desses sete, pode sair um ministro”, antecipou Lopes. Ele disse que, apesar das divergências internas, o partido é aliado do PT e não vai deixar de apoiar o governo Dilma.
“O PMDB não sai do governo, eu posso adiantar. Porque nós temos responsabilidade com o país, porque nós trabalhamos ativamente na eleição da presidente Dilma. Minas Gerais derrotou Aécio [Neves, que ficou em segundo lugar na eleição presidencial], derrotamos Pimenta da Veiga [PSDB]e elegemos [Fernando] Pimentel em primeiro turno [para o governo do estado]. Então, a responsabilidade do PMDB com o governo é muito grande”, afirmou Mauro Lopes.