Política

Pesquisas indicam que Delegado Waldir e Wilder já passaram Marconi

Redação DM

Publicado em 27 de setembro de 2022 às 11:10 | Atualizado há 4 anos

A disputa eleitoral para o Senado, em Goiás, indica uma batalha acirrada: apesar de liderar na última pesquisa Serpes, Marconi Perillo (PSDB) perde ou empata em outros levantamentos. É o que indica, por exemplo, a pesquisa Diagnóstico, divulgada pelo site “Diário de Goiás”, na segunda-feira, 26.

Waldir tem 17,4% das intenções de voto e Perillo, 20,3%. A margem de erro, entretanto, que é de 3,2% para mais e para menos, pode colocar o candidato do União Brasil na frente.

“É o sinal de que estamos no caminho certo. Estou percorrendo o Estado, levando propostas, ouvindo os eleitores. Esse crescimento, tenho certeza, virá de forma definitiva nos próximos dias”, afirma Delegado Waldir.

O empate entre o Delegado e o tucano se repete na modalidade de pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Neste caso, Waldir surge com 7,4% dos votos contra 7,9% de Perillo.

O instituto ouviu 900 eleitores entre os dias 21 e 25 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Outro levantamento, do Instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás, aponta que Wilder Morais (PL) já ultrapassou Waldir e Marconi. O candidato de Bolsonaro teria 19,32%, Perillo, 18,58%; e Waldir, 15,25%.

O estudo foi realizado de 19 a 22 de setembro com 1200 eleitores, com margem de erro de 2,83%.

Tanto o estudo que aponta a melhora de Delegado Waldir quanto Wilder Morais estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).

Wilder comemorou a “ultrapassagem” e disse que o eleitorado está procurando discernir e escolher realmente o melhor.

Institutos como o Serpes indicavam vitória de Marconi até uma semana antes na disputa pelo Senado, em 2018. Todavia ele ficou apenas em quinto lugar, atrás de “desconhecidos” como Wilder Morais.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia