PF realiza operação “O Recebedor” em Goiânia
Redação DM
Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 13:00 | Atualizado há 7 meses
A Polícia Federal (PF) realiza na manhã de hoje (26) a operação “O Recebedor”, em Goiânia, que é um desdobramento da Operação Lava Jato, na capital goiana.
Segundo as informações publicadas em outros sites, a ação desta sexta-feira, tem como objetivo recolher provas sobre o pagamento de propina para a construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, como também sobre a prática de cartel, lavagem de dinheiro e superfaturamento.
Em Goiânia, a PF cumpriu mandando de busca e apreensão na casa do ex-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves. De acordo com as informações publicadas em outros veículos de comunicação, Juquinha foi conduzido até a sede da Polícia Federal, para prestar depoimento.
A PF suspeita que só em Goiás, os desvios cheguem a R$ 630 milhões. Entre as empresas investigadas, está a construtora Camargo Corrêa, que admitiu ter pago R$ 800 mil em propina a Juquinha, segundo apuro o Ministério Público Federal de Goiás (MP – GO).
A Operação “O Recebedor” está em atuação em outros estados além de Goiás, como Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Onde ao todo serão cumpridos sete mandandos de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, em todo o país.
Com informações do G1.com