Política

PGR é contra pedido de concessão de habeas corpus a Lula

Redação DM

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 11:06 | Atualizado há 7 anos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a concessão de um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma nota a qual o portal G1 teve acesso, a defesa de Lula afirmou que o posicionamento da PGR é baseado na decisão tomada pelo STF em 2016. A defesa argumenta ainda que a decisão foi tomada sem caráter vinculante e com uma “apertada maioria”.

A defesa do ex-presidente recorreu ao Supremo Tribunal depois que uma solicitação foi negada no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O presidente foi condenado em janeiro a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional da Quarta Região (TRF-4). A turma é responsável pelo julgamento em segunda instância nos processos da Lava Jato.

Os desembargadores decidiram ainda que a pena deve começar a ser cumprida quando se esgotarem todos os recursos ao tribunal. A defesa luta para conseguir que Lula só seja preso quando não couber mais recurso em nenhuma instância na Justiça.

 

(Foto reprodução)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias