Política

PIRENÓPOLIS HOMENAGEIA E AGRADECE AÇÃO DE MARCONI EM PROL DO MUNICÍPIO

Diário da Manhã

Publicado em 7 de junho de 2017 às 02:54 | Atualizado há 4 meses

12-4

O governador Marconi Perillo recebeu o carinho do povo pirenopolino na tarde ontem, durante o encerramento da 191ª edição das Cavalhadas de Pirenópolis. Acompanhado pela presidente de honra da OVG, primeira-dama Valéria Perillo, ele atendeu a todos que se aproximaram para abraçá-los, tirar selfies e posar para fotos. Marconi foi o convidado de honra das Cavalhadas, manifestação cultural que faz parte da Festa do Divino.

Cinco ex-prefeitos de Pirenópolis recepcionaram Marconi e prestaram homenagem ao governador, a quem classificaram de o maior benfeitor do município. Unânimes, Nivaldo Melo, Luiz Armando Pompeu de Pina, Sizenando Jaime, Altamir Mendonça e Rogério Figueiredo afirmaram que Pirenópolis tornou-se um dos destinos turísticos mais aclamados do Brasil porque recebeu pesados investimentos nas quatro gestões de Marconi.

“Depois que o governador Marconi abraçou e potencializou as Cavalhadas de Pirenópolis, inclusive para um festival brasileiro em Paris, a festividade chegou a uma proporção ainda maior, mesmo sendo uma festa quase bicentenária”, afirmou o penúltimo prefeito da cidade, Nivaldo Melo. Outro ex-prefeito, Luiz Armando Pompeu de Pina falou do carinho e da gratidão que a cidade tem por Marconi. “O governador é sempre muito bem recebido aqui. O que Marconi fez por nossa cidade, com esses eventos que ele criou aqui, pelo apoio maciço do governo, Pirenópolis hoje sobrevive pelo Turismo”, avaliou.

Altamir Mendonça disse que as obras empreendidas por Marconi em Pirenópolis são “um marco diferencial na nossa vida”. Fez uma lista de intervenções do governo. “Eu sei o que é a força de um governador que tem um ‘rosário’ de obras que ninguém equipara. Além da parte turística, fez este Cavalhódromo, iluminou. Equipou a cidade com saneamento, esgoto, educação. Ele ‘está’ nos quatro cantos de nosso município. Capaz, honesto, competente, honesto e realizador”, qualificou.  “As Cavalhadas acontecem ainda graças ao apoio do governador Marconi Perillo”, garantiu o ex-prefeito de Pirenópolis, Sizenando Jaime filho.

Imperador das Cavalhadas, Luiz Carlos Cardoso, que fez o trabalho de coordenação geral do evento, classificou Marconi de “um grande pirenopolino, amante da nossa cidade”. Ele afirmou que o governador trabalha por Pirenópolis “não só durante a Festa do Divino. Só Marconi sabe ajudar essa festa com carinho, amor e respeito”, afirmou.

Marconi Perillo afirmou que as intervenções realizadas na cidade pelo Governo de Goiás transformaram Pirenópolis. “As Cavalhadas sempre tiveram nosso apoio irrestrito. Pirenópolis nunca teve um governo que fizesse tanto por aqui, asfaltando as estradas de acesso, construindo o Cavalhódromo, reformando o cinema, o teatro e a Igreja Matriz, praticamente pavimentando a cidade toda, trazendo para cá benefícios de toda sorte, uma universidade estadual, criando o Canto da Primavera. Em todos os aspectos, Pirenópolis é uma cidade antes e depois dos nossos governos”, enumerou.

12-2

Deselegância do prefeito João do Léo e vaias a Ronaldo Caiado

Prefeito da cidade, João do Léo desconsiderou a presença de Marconi no penúltimo dia das Cavalhadas, na segunda-feira (5), e convidou o senador Ronaldo Caiado para percorrer o campo do Cavalhódromo. Ambos receberam vaias da população e os vídeos viralizaram nas redes sociais.

No Cavalhódromo de Pirenópolis, o governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, foram recepcionados pelos ex-prefeitos do município Rogério Figueiredo, Altamir Mendonça, Sizenando Jaime, Luiz Armando Pompeu de Pina e Nivaldo Melo.

 

 

Industriais agradecem Marconi por manutenção de incentivos
Reunidos na noite de ontem na residência do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, os presidentes dos sindicatos que compõem a entidade fizeram uma homenagem especial ao governador Marconi Perillo, pela luta em defesa da convalidação dos incentivos fiscais. O projeto que convalida os incentivos fiscais foi votado semana passada pela Câmara dos Deputados e teve, na figura do governador goiano, um de seus principais articuladores nacionais.

Além do presidente e diretores da Fieg, participaram do evento os presidentes de 18 Sindicatos da Indústria no Estado. Os presidentes de associações de desenvolvimento industrial foram unânimes em reconhecer o esforço pessoal do governador para que a matéria fosse aprovada, o que, segundo eles, garante estabilidade para o setor e cria as condições para a retomada o crescimento econômico no Brasil.

Ao falar em nome dos filiados da Fieg, Pedro Alves destacou a liderança do governador e a cruzada que Marconi liderou País afora, em defesa dos incentivos fiscais. Sem a liderança do governador, enfatizou o presidente da Fieg, dificilmente a convalidação teria sido aprovada. “O governador lutou incansavelmente pela aprovação deste projeto, que significa emprego e renda para Goiás”, disse.

Ao agradecer a presença de praticamente todos os presidentes de associações industriais no Estado, o governador Marconi Perillo ressaltou o nível de interação com o Fórum Empresarial e a forma com que governo e iniciativa privada atuam em Goiás, sempre na perspectiva de discutir os assuntos mais difíceis “de forma transparente, democrática e convergente”.

Marconi agradeceu também o empenho da Assembleia Legislativa, na pessoa do presidente José Vitti, que representa a indústria do calcário e, também, do empresário Sandro Mabel, que presidente o Sindicato das Indústrias de Alimentos. Marconi destacou o trabalho feito por Mabel na defesa dos incentivos fiscais e sua liderança junto ao governo federal, atuando como interlocutor dos setores produtivos.

12-6

Marconi e Alckmin são os governadores mais influentes nas redes sociais

Os governadores Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, ambos do PSDB, são os mais influentes nas redes sociais (Facebook e Twitter). É o que mostra pesquisa realizada pela Eureka Comunicação, especializada em mídias digitais, durante o período de 1º de março a 1º de junho. Marconi e Alckmin estão muito ativos nas redes sociais e aumentaram a produção de vídeos, onde mostram os principais compromissos da agenda e também comentam temas de relevância nacional.

Em abril deste ano, os dois governadores tucanos realizaram um bate-papo ao vivo pelo Facebook, direto do Palácio dos Bandeirantes. Os dois falaram de assuntos nacionais e o bate-papo repercutiu na imprensa nacional. Na terceira colocação está o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), seguido por Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, e Rui Costa (PT), da Bahia.

O quesito Influência leva em conta três fatores: Interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets), Alcance (interações divididas pelos número seguidores e fãs durante o período analisado) e Engajamento (interações divididas pelo número de postagens durante o período analisado).

Este trabalho objetiva, portanto, apresentar uma visão panorâmica do ranqueamento da influência dos perfis oficiais de governadores de todos os Estados brasileiros, aferida nas plataformas Twitter e Facebook.

O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores do Twitter e Facebook de perfis oficiais de governadores de todos os Estados brasileiros. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo.

Nos casos de governadores que não mantêm conta no Twitter ou que não tiveram atualizações durante o período analisado, foram consideradas apenas as notas auditadas no Facebook.

Nos casos de notas iguais no item (Influência), os critérios de desempate foram os seguintes: 1 — Maior nota no item Alcance; 2 — Maior nota no item Interações; 3 — Maior nota no item Engajamento. O resultado (Influência) é a soma dos três itens. As ferramentas utilizadas para a gestão de dados foram o Scup, o Tweet Rank e o Socialbakers Analytics.

 

Plano de desenvolvimento integrado em pauta

Mais uma ação para que Goiás avance na competitividade e esteja, em um futuro próximo, entre os cinco Estados mais competitivos do País começou a ser desenvolvida ontem. O governador Marconi Perillo recebeu o Fórum Empresarial goiano, representantes da Universidade Federal de Goiás e do Sebrae, entre outras instituições, para dar início à construção de um plano de desenvolvimento integrado para o Estado, com planejamento para os próximos 20 anos.

O objetivo principal, conforme reiterou Marconi, é garantir que Goiás esteja entre os cinco Estados mais competitivos do Brasil e, principalmente, que atue em um segundo momento na redução dos custos da máquina do Estado. O governo estadual contratou a consultoria Macroplan para traçar o projeto. “Fizemos uma reunião importantíssima para o futuro de Goiás. A idéia é ter um plano de desenvolvimento integrado composto por setores organizados da sociedade civil, e também áreas do governo do Estado que contemplem o planejamento estratégico daqui para frente, voltado para os próximos 20 anos”, declarou Marconi.

O projeto deve ser concluído em março de 2018. De agora até lá, a Macroplan fará um amplo estudo e diálogo com toda a sociedade, para construir um programa de longo prazo, com vistas ao futuro. As instituições parceiras ajudarão na construção do projeto.

A Macroplan é uma das instituições credenciadas pelo poder público para construir o Ranking Nacional de Competitividade. Em estudo apresentado em abril, apresentou o ranking dos estados brasileiros que apontou que Goiás avançou em educação e saneamento, e conteve o crescimento da pobreza. A empresa também participa das reuniões do Fórum de Governadores do Brasil Central, ao qual fornece estudos sobre competitividade.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias