PMDB já tem pré-candidato para prefeito
Redação DM
Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 19:27 | Atualizado há 10 anos
- Felisberto Ferreira Brito, o Didi Dentista, diz ser o nome consenso do partido no município
Com a proximidade das eleições municipais, os grupos e partidos têm se articulado para definir o melhor nome que será apresentado aos eleitores em outubro e representará a legenda. Em Senador Canedo, município distante cerca de xx km de Goiânia, o PMDB já tem um pré-candidato a prefeito, o odontólogo e advogado Feslisberto Ferreira Brito, mais conhecido por Didi Dentista. Em entrevista ao jornal Diário da Manhã, Didi destacou que pretende ser uma oposição verdadeira à atual gestão que administra Senador Canedo.
Como bandeira de campanha, Didi pretende defender o direito à moradia, promovendo programas habitacionais no município. “Uma pessoa que tem moradia está mais preparada para enfrentar as intempéries da vida. Então, o fato que será mais marcante da nossa administração futura será o foco na habitação”, ressalta. O pré-candidato também destaca que suas formações o auxiliarão para administrar o município. “Qualquer profissão a pessoa pode se candidatar, desde que se sinta preparado e ambicione melhorar a vida das pessoas. Penso que tenho condições moral e intelectual de lutar diferentemente e, acredito que a Justiça só será feita com a participação popular”, acredita.
Sobre apoio dentro do partido e de aliados, Didi diz ser o nome consenso no PMDB e receber o aval da liderança mais representativa do partido, Iris Rezende. “Acredito que pelas lideranças – e faço parte da Executiva do partido -, já está definido que o pré-candidato do PMDB a prefeito de Senador Canedo será Felisberto Ferreira de Brito, Didi Dentista, como forma consensual”, afirma. “Temos o apoio do nosso líder maior, que é Iris Rezende, que independente se ele vai liderar ou não o processo estadual, já nos deu a tranqüilidade e garantia viabilizando a candidatura. Então, o apoio dele é total e irrestrito”, aponta.
Gestão
Didi ressalta que um gestor deve ouvir o povo e, caso eleito, pretende ter uma gestão participativa, sabendo as necessidades e anseios da população de Senador Canedo. “O representante do povo tem que responder aos anseios do povo, que são diferentes dos anseios políticos. O povo precisar acreditar que Senador Canedo não seja, como dizem, uma cidade de medo: ‘Senador com Medo’. Creio que se formos nos anseios do povo e consultar o povo, a voz do povo é a voz de Deus. O administrador precisa fazer com que as ações cheguem diretamente ao povo e não ficar só no debate”, reflete.
Ao avaliar a atual gestão e os governos passados, Didi acredita que o povo não avalia bem, visto que “as gestões passadas foram muito focadas na questão política. Senador Canedo é uma cidade de informação, então, não sou eu quem vai dizer o que é ou como está, mas é o povo quem faz. Mas essa avaliação, atualmente, não é muito bem aceita porque se tem piorado a condição de vida da população”. Didi acredita que para mudar o município é preciso que o povo mude na hora do voto. “O povo brasileiro está cansado dessa mesmice e, devemos levar para Senador Canedo o sentimento que se tem no Brasil: Não vamos reeleger ninguém. Precisamos mudar!”, enfatiza.
Sobre conversas e apoios de outras lideranças, o pré-candidato ressalta o apoio do PRP e do DEM. “Temos uma conversa muito adiantada com Jorcelino Braga, presidente do PRP, que assegurou-nos apoio, desde que a gente seja oposição verdadeira. Juntamente com Jorcelino e o PRP temos o DEM, de Ronaldo Caiado, no apoio para que possamos ter o respaldo da população, porque o PMDB é o partido da democracia brasileira”, assegura Didi.
Diretório
Em relação às eleições para o diretório regional do PMDB realizadas na última sexta-feira, 05 de fevereiro, Didi não se posiciona a favor de nenhum dos candidatos – Daniel Vilela e Naiton Oliveira -, mas reforça que se trata de uma discussão maior, mas estará e acatará as decisões do partido. “Vamos estar com o partido, independente de quem for o escolhido”, destaca
PERFIL
Nome: Felisberto Ferreira Brito (Didi Dentista)
Partido: PMDB
Idade: 54 anos
Formação: Odontologia e Direito
Residência: Vive há 35 anos no município de Senador Canedo, antes mesmo de seua emancipação
Política: Atualmente, Didi faz parte da Executiva do PMDB, além de ser suplente na Câmara dos Vereadores de Senador Canedo