Política

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral

Diário da Manhã

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 12:38 | Atualizado há 7 anos

O ex-chefe da Casa Civil, do governo de Sérgio Cabral (PMDB), Régis Fichtener foi preso nesta quinta-feira (23/11) em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Ele é suspeito de receber mais de R$ 1,6 milhão em propina.

Esse é mais um desdobramento da Operação Calicute, que foi responsável por desmontar o esquema de corrupção da gestão de Sergio Cabral. De acordo com a Veja, as investigações apontam que Régis Fichtner era responsável por liberar dinheiro de precatórios para pagar impostos de empresas que deviam o estado na época em que era chefe da Casa Civil.

Além de Fichtener, o empresário Georges Salada Rihan também foi preso. Ainda de acordo com a Veja, as investigações dão conta de que os dois são acusados de integrar o esquema de corrupção que levou a prisão de Cabral no ano passado. Outro empresário foi intimado pela PF a depor. A polícia foi a casa de Alexandre Accioly, dono da rede de academias Body Tech, fazer buscas nesta manhã.

Nesta mesma operação, Fernando Cavendish, ex-dono da Delta engenharia, que cumpre prisão domiciliar, é alvo de condução coercitiva. Os engenheiros Maciste Granha de Melo Filho e Henrique Alberto Santos também estão sendo procurados pela polícia. Eles são acusados de receber propina de um esquema de corrupção montado pelo governo de Cabral.

(FOTO REPRODUÇÃO INTERNET)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias