Política

Prefeitura de Aparecida de Goiânia pede a retirada do Semiaberto da cidade

Diário da Manhã

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 10:27 | Atualizado há 7 anos

Durante uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia Veter Martins entregou ao governador Marconi Perillo, um documento pedindo a retirada da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia. O encontro ocorreu durante a visita da ministra Cármem Lúcia a Goiânia para tratar da crise no sistema penitênciário do estado.

O pedido veio depois que o estado registrou mais de 200 fugas e nove mortes em menos de uma semana, após três rebeliões na unidade. “Sabendo da visita da ministra, o prefeito Gustavo elaborou a carta para que não cogitem sequer a reforma do local danificado durante as rebeliões e solicita a transferência do Complexo Prisional para outro local”, afirmou Veter.

Ele destacou ainda que a cidade sofre prejuízos por conta da existência do complexo no local. “Pessoas estão neste momento presas em casa por medo dos vários detentos que estão soltos na cidade”, diz parte da carta do prefeito.

O documento também afirma que a estrutura da colônia é obsoleta e sem segurança, confirmando o que apontaram as autoridades que vistoriaram o local na última semana.

O vice-prefeito também disse que em 2015 uma área na divisa do município com a cidade de Bela Vista e Hidrolândia foi desapropriada para que o governo construa um novo Complexo Prisional.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias