Política

Prefeitura de Goiânia faz recolhimento de pneus neste mês de outubro

Redação Online

Publicado em 7 de outubro de 2026 às 13:50 | Atualizado há 41 minutos

Mutirão da Amma recolhe pneus sem utilidade em diferentes regiões de Goiânia | Foto: Amma
Mutirão da Amma recolhe pneus sem utilidade em diferentes regiões de Goiânia | Foto: Amma

A Prefeitura de Goiânia promove, ao longo de outubro, quatro mutirões gratuitos para recolher pneus sem utilidade. A iniciativa da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) busca evitar o descarte irregular e reduzir possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As ações serão realizadas das 9h às 16h. O primeiro atendimento ocorre nesta quinta-feira (08/10), no Parque Atheneu. Depois, o mutirão passa pelo Jardim Curitiba IV, em 16 de outubro; Residencial Goiânia Viva, no dia 22; e Urias Magalhães, em 29 de outubro.

Além dos moradores, borracheiros, oficinas mecânicas, revendedores e grandes geradores podem participar. Técnicos da Amma vão orientar sobre descarte correto e logística reversa. Os pneus recolhidos terão destinação ambiental adequada com apoio da Reciclanip.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia