Presidente e ex-presidente do TJGO recebem título de Cidadão Aparecidense
Redação
Publicado em 9 de junho de 2018 às 02:45 | Atualizado há 7 anos
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho e o ex-presidente Ney Teles de Paula foram agraciados com Título de Cidadão Aparecidense, concedido pela Câmara Municipal. A cerimônia de outorga foi realizada na última quinta-feira, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, o vice Veter Martins, o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o líder do Legislativo local, Vilmar Mariano (MDB), vereadores, secretários, autoridades e familiares.
A homenagem foi proposta pelo vereador Arnaldo Leite (MDB), que considerou os relevantes serviços prestados pelos desembargadores ao município. “Essa proposta era um desejo antigo do nosso saudoso vereador João Antônio. Quero dizer que é com um imenso prazer que nós, vereadores, entregamos este titulo aos juristas. Aparecida hoje ganhou mais dois ilustres cidadãos que fizeram e que, com certeza, ainda poderão fazer muito pelo município”, destacou.
O prefeito de Aparecida falou da importância da homenagem. “Essa é a maior honraria que a Câmara pode oferecer e só confirma o excelente trabalho que o Poder Judiciário tem feito em nossa cidade. A homenagem faz jus aos trabalhos intensos destes membros e só temos que agradecer pela parceria de sempre. E, ao lado do povo, vamos continuar construindo uma gestão participativa e unida, acreditando sempre na justiça”, afirmou Gustavo.
O título de cidadão foi criado para premiar aqueles que se destacaram e ajudaram no crescimento da cidade. O presidente do Legislativo destacou que a honraria, aprovada por unanimidade pela Casa não está saudando somente à eles, mas todo o sistema de Justiça que é composto também pelos servidores do Poder Judiciário. “Quero parabenizar essa atitude que une cada vez mais essa família que é composta pelo Judiciário, Ministério Público, advogados, defensores e servidores e quem ganha é a sociedade. Me sinto honrado hoje de ser também um cidadão aparecidense”, salientou.
Na oportunidade, Gilberto Marques Filho agradeceu o título e anunciou a conclusão das obras do novo Fórum da comarca na região da Vila Brasília. “Estamos trabalhando para que as obras do novo Fórum sejam entregues até o final desse ano. Aparecida tem quase 600 mil habitantes e necessita urgente de outra comarca. Definimos inicialmente um projeto para 12 varas já para atender a demanda futura do município”, explicou ele.
O ex-presidente do TJGO e agora Cidadão Aparecidense, Ney Teles de Paula, disse que é grato por ser, a partir de agora, também filho de Aparecida. “O povo de Aparecida é acolhedor e compartilha com as demais regiões do Estado o potencial do seu crescimento. A pujança e o crescimento da cidade se dão graças a sintonia e harmonia entre os poderes. E me sinto honrado e emocionado por receber tamanha honraria”, destacou.