Política

Procurador-geral do Município de Goiânia apoia Buonaduce

Redação DM

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 00:42 | Atualizado há 10 anos

O procurador-geral de Goiânia, Carlos de Freitas Borges Filho, também apoia Flávio Buonaduce para a presidência da OAB Goiás. A disputa na seccional goiana vai ocorrer no dia 27 de novembro. Segundo o procurador, Buonaduce é “diligente, companheiro, dedicado, sempre buscou ser um advogado na verdadeira acepção da palavra e representa novidade no projeto OAB Forte”.

Carlos Filho diz que “os advogados de Goiás terão orgulho de ter o Flávio como presidente”; também espera uma união da classe “para que a OAB seja uma instituição cada vez mais respeitada perante a sociedade”. Para o procurador, Buonaduce “vai manter a Ordem em condição melhor do que ela se apresenta hoje.”

Além de Procurador Geral do Município, Carlos Filho é advogado, foi chefe de gabinete da Celg e superintendente do Ibama no Estado de Goiás.

OAB Forte acata propostas dos advogados publicistas

O candidato à presidência da OAB Goiás, advogado Flávio Buonaduce, acatou todas as solicitações encaminhadas pelos advogados publicitas em carta aberta assinada pela associação da categoria. Segundo Buonaduce, “realmente em Goiás, a maioria dos nossos municípios contam com estrutura pequena até pela pequena arrecadação e por isso dependem de assessoria jurídica; o advogado publicista exerce uma função imprescindível porque é a alternativa mais viável e eficiente”.

A carta que também foi encaminhada aos demais pré-candidatos, traz seis reinvindicações argumentando que apesar de já ter “alcançado importantes conquistas nos últimos anos”, o trabalho desempenhado pelos advogados publicistas “é legítimo”, guarda “consonância com o Estatuto da Advocacia e da OAB e com a Lei 8.666/93” e “representa importante suporte jurídico aos prefeitos e vereadores.”

As reinvindicações listadas na Carta são: manutençao da Comissão do Advogado Publicista; intervenção da OAB nas demandas propostas pelo MP contra os advogados publicistas em decorrência de suas atividades; cobrança institucional do TCM-GO de modo a ilidir os ataques da Corte contra o exercício da advocacia no seu âmbito; inInclusão de um representante da OAB nos Grupos de Trabalho do TCM-GO, que envolvam matéria jurídica, cuja indicação seja feita após a oitiva da Comissão do Advogado Publicista; defesa da obrigatoriedade da intimação dos advogados que atuam nos procedimentos administrativos perante o TCM-GO, pessoalmente ou via “Diário de Contas”; rediscussão no âmbito do Conselho da OAB acerca das PEC’s que obrigam os municípios a criar e instalar Procuradoria.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias