Política

Projeto que amplia número de vereadores em Goiânia é arquivado por Anselmo Pereira

Júlio Nasser

Publicado em 21 de junho de 2016 às 17:51 | Atualizado há 9 anos

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, afirmou na manhã desta terça-feira, 21, que irá arquivar o projeto de Lei, aprovado em primeira votação na Casa, que prevê o aumento do número de vereadores de 35 para 37. Para ele, a Câmara tem a obrigação de acatar as vontades da sociedade, que se manifestou contrária ao projeto.

De acordo com informações divulgadas hoje pela Casa, dois dos 25 vereadores que votaram a favor do projeto mudaram de opinião; a vereadora Cristina Lopes e o vereador Geovani Antônio, ambos do PSDB. O vereador Tayrone Di Martino também poderia voltar atrás da decisão do primeiro voto após conversar com a bancada tucana. Além disso, afirmou que caso a Câmara decidisse concordar com a sociedade, o caminho deveria ser o inverso. “Sou favorável à redução do número de vereadores de 35 para 20”, afirmou.

O presidente da Casa já havia divulgado que poderia arquivar o projeto, caso fosse de vontade da maioria dos vereadores. O regimento prevê que a matéria só pode voltar ao Plenário para votação a partir do dia 28 de junho.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias