Política

Proposta de Thiago Peixoto incluiu games em editais

Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 01:48 | Atualizado há 7 anos

O deputado federal Thiago Pei­xoto comemorou a inclusão do setor de games nos editais lan­çados pelo Ministério da Cultu­ra (MinC) no mesmo dia. Na Câ­mara dos Deputados, no fim do ano passado, foi do parlamentar goiano a proposta de incorporar a área à previsão legal de captação de recursos para produção dentro da Lei do Audiovisual. “É gratifi­cante ver o nosso trabalho dan­do resultados. O setor de games é muito forte no Brasil e tem bas­tante potencial para crescer, por isso, nada mais justo do que ele ser incluído”, destacou.

Presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputa­dos, Thiago Peixoto participou do lançamento dos editais de audio­visual do MinC, que integram o programa #audiovisualgerafutu­ro, que por sua vez faz parte de um programa maior chamado pelo ministério de #culturagerafutu­ro. Ao todo, serão disponibiliza­dos R$ 80 milhões para cerca de 250 projetos, que dão atenção a áreas como produção feminina e regional. É o maior volumo já dis­ponibilizado pelos editais.

Diretamente, os games pode­rão captar até R$ 2,5 milhões (10 projetos), além de estarem inseri­do indiretamente em outros edi­tais. “É um setor de presente, mas também de futuro. Creio que po­deremos crescer ainda mais nes­sa área. É papel do poder público incentivar nossas startups, em­presas e empreendedores. Creio que o programa cumpre bem essa função”, explicou Thiago Peixoto.

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, destacou o trabalho de Thiago Peixoto na Câmara dos Deputados e na Comissão de Cul­tura sobre estes e outros temas. Ele ressaltou que o parlamentar sempre foi receptivo e facilitou de maneira significativa o diálogo e as ações entre Executivo e Legis­lativo. “Essa parceria é fundamen­tal para que possamos entregar resultados que têm por objetivo final favorecer a sociedade como um todo”, explicou o ministro.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias