Política

PSDB ajuda Michel Temer a conseguir votos para aprovação de processo de impeachment

Diário da Manhã

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 17:01 | Atualizado há 9 anos

Os políticos Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e José Serra estão ajudando o vice-presidente da República, Michel Temer a obter todos os votos necessários da Câmara dos Deputados para continuar com o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

No começo da semana foi realizada uma votação secreta para determinar a abertura do processo. A oposição teve 272 votos, ou seja, faltam 70 votos para atingir o mínimo exigido de 342 para aprovar o impedimento.

O PSDB está tentando ajudar Temer a conseguir esses votos. O presidente do PMDB também declarou aliança. A estratégia é rachar partidos aliados do governo e que estão alojados no ministério. A oposição ao governo Dilma está procurando aliados em outros partidos como PRB, PR, PSD, PP e PTB.

Os tucanos tem expectativa de tirar o governo do PT para que Temer assuma. O PSDB está apostando todas suas cartas.

Durante reunião em Brasília, a cúpula tucana se reuniu, contando com a presença de Fernando Henrique Cardoso, seis senadores e deputados.  Há um sinal claro de aval a um governo novo liderado pelo vice-presidente. Com a bênção de FHC, principal conselheiro de Aécio no momento, o partido finalizou a questão.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias