Política

PT anuncia Haddad como vice na chapa de Lula

Diário da Manhã

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 11:17 | Atualizado há 7 anos

O Partido dos Trabalhadores anunciou na noite deste domingo (05/08) o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como vice da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da república. A legenda também divulgou que fez um acordo com outro partido de esquerda o PC do B e permitirá a entrada de Manuela D’Ávila na chapa. Em caso de rejeição da candidatura de Lula pela Justiça Eleitoral,com base na Lei da Ficha Limpa, Haddad se torna a segunda opção do PT e deverá substitui-lo como candidato a presidência pela legenda.

Até o momento, o ex-prefeito de São Paulo irá representar o petista até que a situação esteja regularizada. O PC do B por sua vez desistiu da candidatura de Manuela D’Ávila para que ela ingressasse na coligação do PT. A pressa do partido de anunciar um vice aconteceu devido um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as chapas e as coligações tem que estar completas no final do prazo legal de convenções que finalizou às 0h de domingo.

De acordo com a Veja, Manuela D’Ávila poderá assumir como vice de Haddad caso Lula não consiga uma decisão judicial para participar das eleições. “Decidimos conjuntamente, PT e PCdoB, de colocar, neste momento, como candidato a vice-presidente da República, para fazer a representação do presidente Lula durante esse processo tão logo se estabilize a situação dele”, afirmou a presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, referindo-se a Haddad.

(Foto: Reprodução/Facebook)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias