PT inicia encontros regionais
Redação DM
Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 01:08 | Atualizado há 7 anos
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no último final de semana, em Valparaíso, o primeiro dos 27 encontros regionais programados pela legenda. O evento, contou com a presença de lideranças do partido na região do no Entorno de Brasília, movimentos sociais, e dos deputados estaduais Luiz Cesar Bueno, Adriana Accorsi e do deputado federal Rubens Otoni.
A presidenta estadual do PT, professora Katia Maria, diz que o objetivo dos encontros é fortalecer o diálogo do partido com a militância e a sociedade. “O PT está organizado em mais de 230 municípios, contemplando mais de 90% do estado de Goiás. O momento é de resistir e denunciar o golpe, mas também de criar as condições de apresentar um projeto para Goiás e Brasil, com uma política que restabeleça a democracia, garantido os direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras e do resgate das políticas públicas que beneficiam diretamente o povo brasileiro”, frisa.
Kátia salienta que a militância petista está unida na defesa do direito de Lula ser candidato à presidência nestas eleições. Ela garante que o partido vai superar a meta de criação de 2.500 Comitês Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato . “A militância e toda sociedade se engajam cada vez mais neste projeto de defesa da democracia. Durante o encontro colhemos contribuições para a criação de novos comitês e também sugestões para o plano de governo para Goiás e o Brasil, no Projeto Goiás e Brasil que o Povo Quer”, informa.
De acordo com a dirigente petista, juristas de reputação nacional e internacional entendem que a eleição sem a participação do ex-presidente constitui-se numa fraude eleitoral. “Lula será candidato, pois a legislação eleitoral permite. Ele vencerá a eleição, pois representa para a maioria da população a esperança de dias melhores para o Brasil. Lula encarna o sentimento da maioria do povo brasileiro que tem a expectativa de vida melhor, com mais emprego, melhores salários e desenvolvimento econômico”, aposta.
Em sua fala, o deputado Rubens Otoni pediu que a militância se empenhe na defesa da democracia, do direito da candidatura de Lula e reforçou a importância do combate aos projetos do governo federal. “Sou contra a Reforma da Previdência, que vai prejudicar e retirar direitos de milhares de trabalhadores, principalmente os trabalhadores rurais. A Previdência não está quebrada. Esta é uma falácia. O que o Brasil precisa é voltar a se desenvolver e gerar empregos, como na época do presidente Lula. O aumento de trabalhadores com carteira assinada é que coloca o pão na mesa das famílias e garante a saúde do nosso sistema de Previdência Pública”, esclarece. “O povo brasileiro já percebeu que Lula é a esperança e todas as pesquisas confirmam essa preferência, Lula será candidato com certeza e a Lei Eleitoral garante o direito de registrarmos sua candidatura”, completa.