PT: não há aproximação com MDB de Daniel Vilela
Redação DM
Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 01:56 | Atualizado há 7 anos
Apesar do esforço do deputado federal Daniel Vilela (MDB) para construir com o PT uma aliança para eleição do próximo governador, a presidente do diretório petista em Goiás, Kátia Maria dos Santos, afirma que esta aproximação não existe.
Kátia diz que o PT não se coligará com candidatos que não defenderem de forma contundente a postulação e a inocência do ex-presidente Lula, que acaba de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos de cadeia por corrupção.
“Apesar de ter as conversas, não existe uma aproximação”, diz Kátia ao jornal O Popular nesta segunda. “E o MDB tem dito que apoia a muitos partidos, mas não sinaliza apoiar Lula. Logo, estamos caminhando para outro lado”, afirma.
Segundo ela, a executiva estadual do partido tem encaminhado para construção de uma candidatura em Goiás, “dentro de um bloco de partidos de esquerda”, sem citar nomes. “Fizemos a tarefa de casa, que foi organizar o PT, que está presente em 230 municípios e também trabalhar na formação de uma chapa completa de deputados estadual e federal. Agora, avançamos para esse debate na majoritária”