PV deixa Paço e assume cargo no governo Eliton
Redação DM
Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 01:30 | Atualizado há 7 anos
O presidente do PV de Goiás, Eduardo Zaratz deixou a administração Iris Rezende (ocupava posto de segundo escalão na secretaria de Finanças) e vai assumir cargo no governo José Eliton (PSDB) e entra na campanha à reeleição do futuro governador. Zaratz será nomeado secretário extraordinário de Fiscalização do programa Goiás na Frente, na vaga deixada pelo deputado estadual Talles Barreto.
Eduardo Zaratz já foi chefe de gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB) e secretário da Região Metropolitana. O PV não tem nenhum deputado federal ou estadual em Goiás.
Os dois vereadores de Goiânia – Delegado Eduardo Prado e Gustavo Cruvinel–foram eleitos, em 2016, sem respaldo do presidente estadual da legenda.
Zaratz trocou a campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) pela de Iris Rezende (MDB) e acabou não sendo nomeado para o primeiro escalão, como pretendia, pelo Paço Municipal, em 1º de janeiro de 2017.
O dirigente afirmou, em entrevista à imprensa, que o PV vai apoiar a candidatura de José Eliton ao governo de Goiás nas eleições deste ano. “PV e PSDB devem se alinhar em nível nacional e vamos respeitar essa aliança em Goiás”