Suspensão de lançamento de tributos por imagens fotográficas
Redação DM
Publicado em 28 de novembro de 2017 às 01:33 | Atualizado há 7 anos
O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) vai apresentar, na Câmara Municipal de Goiânia, Projeto de Decreto Legislativo que suspende o lançamento de tributos por conta da Prefeitura de Goiânia a partir do uso de fotos aéreas digitais.
Eduardo Prado diz que a tributação dos chamados puxadinhos e mesmo das demais residências a partir de simples imagens aéreas fere a legislação e os direitos individuais dos contribuintes. O projeto de decreto abrange todo o conteúdo da Instrução Normativa n. 5, da Secretaria de Finanças (Sefin).
O delegado e vereador afirma que a ação da Prefeitura de Goiânia vai contra o disposto em legislação e precisa urgentemente ser questionado para que não ocorram mais perdas dos contribuintes.
A proposta de lei complementar questiona o modus operandi da Prefeitura de Goiânia, que usa unicamente de fotos aéreas digitais para aumentar o IPTU. Além do mais, diz Eduardo Prado, a ação da administração fere o contribuinte, na medida em que o pega de surpresa, sem um devido processo para averiguar a legitimidade da modificação.