Temer faz pronunciamento sobre investigação e afirma que é alvo de mentiras
Diário da Manhã
Publicado em 27 de abril de 2018 às 15:07 | Atualizado há 7 anos
O presidente Michel Temer (MDB) fez um pronunciamento na manhã desta sexta-feira (27/04), no Salão Oeste do Palácio do Planalto, sobre as investigações que o tornam suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção por uso de dinheiro ilícito na reforma no apartamento de sua filha.
Conforme publicou o G1, Temer se vê alvo de mentiras. “Se pensam que atacarão minha honra, da minha família e vão ficar impunes, não ficarão sem resposta, como esta que estou dando agora”, declarou Temer. O presidente disse ainda que não deixará ser derrubado pelas acusações. “Há um ano disse que não renunciaria e mantenho esse compromisso”, concluiu.
De acordo com o portal Metrópoles, o emedebista afirmou que as acusações são “ilações sem qualquer prova” e questionou ainda como a imprensa tem acesso a parte de processos investigatórios. “Minha defesa pede acesso ao autos do inquérito e a resposta é sempre que está em diligências e não é possível ter acesso por conta do sigilo. Como é que a imprensa consegue?”, questionou.
Nesta quinta-feira (26/04), a Polícia Federal (PF) pediu ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova prorrogação por 60 dias do prazo do inquérito que investiga o presidente.