Thiago Peixoto discute planos para cultura com Roberto Freire
Redação
Publicado em 30 de março de 2017 às 03:21 | Atualizado há 8 anos
O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, se reuniu, na última terça-feira, com o ministro da Cultura, Roberto Freire. Os dois trataram de temas e projetos que devem ser encaminhados em um trabalho de parceria entre o Legislativo e o Executivo. “Estamos aqui para executar, mas a questão das leis, a formatação do que pode ser feito, passa pelo Congresso. Sou parlamentar e respeito isso”, disse o titular do Ministério da Cultura (MinC).
Um dos assuntos prioritários é a Lei Rouanet. Thiago disse ao ministro que as mudanças feitas recentemente são muito positivas e que aumentaram o teto que pode ser alcançado no financiamento para regiões menos favorecidas, como o Centro-Oeste e o Nordeste. “Mas esbarramos em uma questão que é a falta de costume do empresariado dessas regiões em usar a Rouanet na dedução do Imposto de Renda. Precisamos trabalhar isso melhor, no sentido da conscientização dos empresários”, destacou Thiago.
“A nova Instrução Normativa da Lei Rouanet trouxe medidas muito positivas, principalmente por garantir mais oportunidades para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, destacou o deputado, que, por ser goiano, se sentiu contemplado por essa mudança. “Outro diferencial é a melhoria na questão da transparência”, acrescentou o parlamentar.
Roberto Freire disse ao presidente da Comissão de Cultura que é possível avançar no sentido de melhorar vários aspectos práticos da Lei Rouanet.