Unidades educacionais recebem oficina de plantio
Redação
Publicado em 9 de maio de 2018 às 03:28 | Atualizado há 7 anos
Nesta semana, o projeto Horta Escolar visita cinco instituições educacionais da rede municipal de Goiânia. De terça a quinta-feira, 8 a 10 de maio, às 8h30 e 14h30, os alunos têm contato com a oficina de plantio ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).
O objetivo do projeto é promover o contato direto com a terra, de forma a incentivar crianças e adolescentes a terem alimentação saudável, por meio de consumo de alimentos orgânicos plantados e colhidos na unidade de ensino. Atualmente, mais de 200 instituições, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), são acompanhadas pelas ações do projeto.
Em hortas convencionais ou pneus, as instituições plantam e utilizam legumes e hortaliças na merenda. Os mais comuns são couve, cebolinha, alface, acelga, pimenta, pimenta-de-cheiro, entre outros alimentos e temperos.
TAPA BURACOS
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realizou ontem, os serviços de tapa buracos em todas as regiões de Goiânia. A operação está em mais de 15 bairros nesta terça-feira. Além disso, outras equipes atendem às chamadas de emergência em diversos setores.
Os bairros atendidos nessa operação são: Dom Fernando, Jardim Brasil e Recanto das Minas Gerais, na região Leste; Conjunto Vera Cruz e Goiânia Viva, na região Oeste; Goiânia 2 e Conjunto Primavera, na região Norte; Chácara do Governador, na região Sul; Novo Horizonte e Jardim Itaipu, na região Sudoeste; Morada do Sol e Cândida de Morais, na região Noroeste; Setor Bela Vista, Bairro Feliz e Leste Vila Nova, na região Central. Ao todo, 120 servidores, 15 caminhões e 150 toneladas de massa asfáltica são empregados diariamente na operação, o que totaliza mais de mil buracos tapados por dia em Goiânia.