Política

“Vamos criar o Hospital de Almas, em parceria com as igrejas”, diz Caiado

Redação

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 01:41 | Atualizado há 7 anos

Ao participar do culto de ação de graças de reinauguração da As­sembleia de Deus–Nova Aliança de Planaltina, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) anunciou a criação do programa “Hospital de Almas” para recuperação de de­pendentes químicos. Caiado es­teve, na última quarta-feira, na ci­dade do Entorno quando explicou seu compromisso, caso chegue ao governo de Goiás, de firmar parce­ria com as igrejas para junto com o Estado fechar um ciclo de trata­mento e reinserção social desses pacientes bem como acolhimento de pessoas em situação de vulnera­bilidade social. Caiado foi acompa­nhado pelo senador Wilder Morais (Democratas) e pelo vereador Jorge Kajuru (PRTB). Também esteve no culto a presidente estadual do Par­tido da Mulher Brasileira (PMB), Rosi Guimarães, que é moradora da cidade. “Em uma de minhas vi­sitas aos templos religiosos, vi o slo­gan ‘Hospital das Almas’ e refleti: como médico, recupero a condição física de uma pessoa, enquanto a fé alimenta a alma. Após essa refle­xão, decidi que esse será o nome do programa que vamos implementar para que, junto com as igrejas, pos­samos fazer um trabalho social efe­tivo, para recuperamos goianos da miséria, das drogas e da vulnerabi­lidade social”, completou.

Ao conversar com os fiéis, o se­nador ainda lembrou sua atuação no parlamento por pautas de in­teresse da família brasileira. “Im­pedimos várias matérias que po­deriam prejudicar cidadãos de bem e suas famílias, como a lega­lização dos jogos de azar, que tan­to mal causam a quem acaba por se tornar viciado em jogo assim como a seus familiares”, pontuou.

Representando o bispo Manoel Ferreira, presidente nacional da As­sembleia de Deus Ministério Ma­dureira, o pastor Edmar destacou a trajetória política do Caiado e sua atuação no Congresso Nacional como representante de Goiás. “Os goianos tem muito a se orgulhar desse homem honrado e temente a Deus que é Ronaldo Caiado e é uma honra ter aqui a presença de um po­lítico irretocável como ele”, disse.

Pastor da Assembleia de Deus de Planaltina, Paulo Cesar afirmou que a igreja e seus membros agra­decem Caiado pela consideração para com os membros da igreja. “E uma honra para o povo de Deus ter um homem público com a cre­dibilidade de Ronaldo Caiado en­tre nós. É algo que engrandece a nossa igreja”, asseverou.

CARÊNCIAS

Presidente estadual do PMB e moradora de Planaltina, Rosi Gui­marães fez questão de acompanhar Ronaldo Caiado na solenidade de reinauguração da Assembleia de Deus–Nova Aliança da cidade.

Com a experiência de quem vive em um município com a ca­racterística de cidade-dormitó­rio, Rosi elencou as principais de­ficiências de “Brasilinha”, como Planaltina é conhecida. A cidade possui cerca de 90 mil habitantes e mais de 50 mil eleitores.

“Sofremos com a falta de empre­gos, saúde, educação e segurança, além de uma infraestrutura de sanea­mento básico aquém das necessida­des de Planaltina. Somos esquecidos desde sempre tanto pelo governo de Goiás quanto pelos governos do DF e federal, o que nos deixa angustiados por uma mudança”, avaliou.

Rosi frisou ainda que acredi­ta na força de trabalho e capaci­dade de articulação de Ronaldo Caiado para resolver de uma vez por todas as mazelas das cidades do Entorno de Brasília. “Planal­tina dará um voto de confiança no senador Ronaldo Caiado, para que eleito governador, ele possa ter uma atenção especial às nos­sas demandas e resgate a dignida­de da população daqui”, finalizou.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias