Vecci debate rumos para o país com lideranças municipais
Redação DM
Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 00:38 | Atualizado há 8 anos
Redução do chamado custo Brasil, desburocratização, inovação, incentivos fiscais e o estímulo ao empreendedorismo são alguns dos desafios apontados pelo deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) para promover o desenvolvimento econômico das cidades. O parlamentar abordou o tema durante o Primeiro Encontro de Inovação e Fomento Empresarial, ocorrido ontem em Jataí, e promovido pela Rádio Sudoeste FM 100,7.
Defensor do empreendedorismo como ferramenta da promoção do progresso econômico, Vecci afirmou que em tempos de crise, é preciso, cada vez mais, estimular as práticas empreendedoras no país. “Cada pessoa com sua habilidade, experiência e técnica pode montar o seu próprio negócio para que possa gerar renda, emprego e garantir o seu próprio sustento”, defendeu. O deputado é autor do Projeto de Lei Complementar nº 320/2016 que amplia o volume de empréstimos e financiamentos aos micro e pequenos empreendedores. Se aprovada, a matéria permitirá que diversas entidades como as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), sindicados, associações, e outras, possam direcionar recursos próprios, por meio de empréstimos ou financiamentos, às microempresas, às empresas de pequeno porte e aos micro e pequenos empreendedores.
O deputado citou que as lideranças políticas e a população em geral precisam focar nas oportunidades que o município oferece para estimular ações empreendedoras.