Vereador denuncia agressão de comitiva de Marconi Perillo após cobrar obra paralisada em Nova Glória (GO)
Léo Carvalho
Publicado em 16 de julho de 2026 às 09:21 | Atualizado há 53 minutos
Questionamento sobre obra paralisada termina em confusão envolvendo comitiva de Marconi Perillo | Foto: Reprodução
O vereador Felipe Araújo (MDB) denunciou ter sido agredido por integrantes da comitiva do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) durante uma agenda política realizada na Câmara Municipal de Nova Glória, na Região do Vale do São Patrício, em Goiás, na última terça-feira (14). A denúncia foi acompanhada da divulgação de um vídeo nas redes sociais, que registra o momento da confusão.
Segundo o parlamentar, o incidente ocorreu após ele cobrar explicações de Marconi sobre a paralisação das obras do Colégio Estadual Heloísa de Fátima Vargas durante a administração do tucano. Em publicação nas redes sociais, Felipe afirmou que apenas questionou o ex-governador sobre o atraso da obra, que, segundo ele, obrigou alunos a estudarem por anos em condições precárias.
“Em vez de uma resposta, a reação foi de agressão e tentativa de intimidação por parte de integrantes de sua comitiva”, escreveu o vereador.
As imagens divulgadas pelo parlamentar mostram Felipe Araújo se aproximando de Marconi Perillo para fazer o questionamento. O ex-governador não responde e, instantes depois, integrantes de sua equipe cercam o vereador, que é empurrado e afastado do local. Durante o tumulto, um dos assessores toma o microfone utilizado pelo parlamentar e o arremessa ao chão. Na sequência, Marconi entra em um veículo e deixa o local.
Ao divulgar o vídeo completo, Felipe Araújo afirmou que a população poderá assistir às imagens e tirar suas próprias conclusões. O vereador também defendeu que o debate político seja pautado pelo respeito, diálogo e argumentos, sem o uso de violência.
“Seguirei exercendo meu mandato com responsabilidade, fiscalizando, cobrando e defendendo os interesses da população de Nova Glória, sem me intimidar”, declarou.
Até o fechamento desta reportagem, Marconi Perillo e sua assessoria não haviam se pronunciado sobre as acusações feitas pelo vereador. O espaço permanece aberto para manifestação do ex-governador e de sua equipe.
Vídeo: Rede social