Política
Vereador propõe que animais sejam enterrados junto com seus tutores
Diário da Manhã
Publicado em 17 de outubro de 2016 às 22:03 | Atualizado há 9 anosO vereador Carlos Soares (PT) apresentou na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que prevê permissão para enterrar animais junto com seus tutores nos cemitérios públicos.
De acordo com a proposta, cemitérios particulares ou privados serão autorizados a aderir à medida, contanto que fiquem a critério de cada um a permissão e as regras. O autor do projeto defende que os animais são considerados membros da família.
“Quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se despedem sem saber para onde destinar o cadáver”, argumenta. Dessa forma, o parlamentar acredita que a proposta regulamenta essa demanda da população.