Vereadores aprovam projeto da data-base dos servidores
Redação
Publicado em 11 de outubro de 2018 às 03:17 | Atualizado há 7 anos
Os vereadores aprovaram, em segunda e última votação, na sessão ordinária de ontem, o projeto de lei que concede a revisão geral dos vencimentos dos servidores, a chamada data-base, referente aos anos de 2017 e 2018. O texto prevê reajustes de 4,08% e 2,76%, respectivamente, equeserãodivididosem oito parcelas. A expectativa é de que o primeiro pagamento já seja realizado na folha do mês de outubro.
A pagamento da data-base está em atraso desde o início da gestão Iris e o envio do projeto só aconteceu depois que a reforma da Previdência foi aprovada na Casa de Leis.
Sem concordar com o parcelamento em oito vezes, a vereadora Sabrina Garcêz (PTB) chegou a anunciar que apresentaria uma emenda para que o número de parcelas caísse para quatro. Ela pediu que o líder do prefeito, vereador Tiãozinho Porto (Pros), intermediasse a negociação. A proposta gerou discussão entre os vereadores e, diante da possibilidade de a emenda atrasar a tramitação do projeto e consequentemente o pagamento, Sabrina decidiu por não apresentar a emenda e sim um requerimento solicitando que o prefeito antecipe e pague de duas em duas parcelas.