Política

Vereadores homenageiam funcionários da Samu

Redação

Publicado em 4 de julho de 2017 às 00:17 | Atualizado há 8 anos

Se­ten­ta so­cor­ris­tas re­ce­be­ram Di­plo­ma de Hon­ra ao Mé­ri­to na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Go­i­â­nia. Dos ho­me­na­ge­a­dos, 50 per­ten­cem ao qua­dro da Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Sa­ú­de de Go­i­â­nia e pres­tam ser­vi­ços jun­to ao Ser­vi­ço de Aten­di­men­to Mó­vel de Ur­gên­cia (Sa­mu).

A ses­são so­le­ne, pro­pos­ta pe­la ve­re­a­do­ra Pris­ci­la Te­jo­ta, te­ve co­mo ob­je­ti­vo res­sal­tar a im­por­tân­cia des­ses pro­fis­si­o­nais pa­ra a po­pu­la­ção e ce­le­brar o Dia Na­ci­o­nal dos So­cor­ris­tas, co­me­mo­ra­do no dia 11 de ju­lho.

Fo­ram ho­me­na­ge­a­dos e re­ce­be­ram o Di­plo­ma de Hon­ra ao Mé­ri­to do Le­gis­la­ti­vo, mé­di­cos, en­fer­mei­ros, far­ma­cêu­ti­cos, téc­ni­cos de en­fer­ma­gem e con­du­to­res. Os ser­vi­do­res fo­ram in­di­ca­dos pe­la equi­pe de tra­ba­lho.

A so­le­ni­da­de ain­da con­tou com a pre­sen­ça da se­cre­tá­ria mu­ni­ci­pal de Sa­ú­de, Fá­ti­ma Mrué. “A pre­sen­ça de­la foi mui­to im­por­tan­te por­que a se­cre­tá­ria nos faz acre­di­tar que nos­sos so­nhos po­dem se re­a­li­zar. Fa­re­mos um ex­ce­len­te tra­ba­lho. Go­i­â­nia po­de con­tar co­nos­co”, ga­ran­tiu o  di­re­tor-ge­ral do Sa­mu, An­dré Bra­ga, após agra­de­ci­men­to pú­bli­co pe­la ho­me­na­gem.

 

Re­co­nhe­ci­men­to  

Além da con­de­co­ra­ção re­ce­bi­da pe­lo le­gis­la­ti­vo, o Ser­vi­ço de Aten­di­men­to Mó­vel de Ur­gên­cia tam­bém vem pro­mo­ven­do o re­co­nhe­ci­men­to dos ser­vi­do­res. Tra­di­cio­nal­men­te, men­ções hon­ro­sas são con­ce­di­das aos pro­fis­si­o­nais que se des­ta­cam pe­lo aten­di­men­to pres­ta­do. “Pas­sa­mos a ado­tar uma prá­ti­ca dos gran­des cen­tros de res­ga­tes na nos­sa uni­da­de. Des­ta­car elo­gio ao pro­fis­si­o­na­lis­mo do ser­vi­dor quan­do for in­di­ca­do”, afir­mou An­dré.

O Sa­mu re­a­li­za aten­di­men­to ime­di­a­to pré-hos­pi­ta­lar e mui­tos são re­sol­vi­dos pe­lo te­le­fo­ne. O ser­vi­ço tem co­mo ob­je­ti­vo evi­tar óbi­tos, re­du­zir se­que­las, cus­tos e tem­po de in­ter­na­ção em hos­pi­tais pú­bli­cos. O fo­co do aten­di­men­to é a ur­gên­cia. O Sa­mu fun­cio­na 24 ho­ras por dia e as li­ga­ções são gra­tui­tas, fei­tas pe­lo nú­me­ro 192.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias