Vídeo: Lula eleva pressão sobre Flávio Bolsonaro e questiona presença de miliciano na Presidência
Redação Online
Publicado em 19 de outubro de 2026 às 20:56 | Atualizado há 39 minutos
Lula volta a pressionar Flávio Bolsonaro após confronto na Band | Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou as críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (19/10), durante um evento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ao abordar a disputa presidencial, o petista questionou a conduta do adversário, criticou seu patrimônio e defendeu que ele apresente provas de sua honestidade. Na ocasião, Lula declarou que o país não pode ter um “miliciano” no comando do Palácio do Planalto.
As declarações ocorreram após o primeiro debate presidencial do segundo turno, realizado pela Band no domingo (18/10). Durante o confronto, Lula cobrou de Flávio a abertura dos sigilos bancário e telefônico, em meio às críticas sobre a situação patrimonial do senador. O presidente também propôs que os dois candidatos autorizassem a quebra dos próprios sigilos e os de seus familiares.
A proposta apresentada por Lula previa a entrega de procurações aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de permitir o acesso às informações protegidas por sigilo. Ao retomar o assunto em Porto Alegre, o petista manteve a pressão sobre o adversário e voltou a associar a discussão patrimonial à disputa pelo comando do país.
Foto e Vídeo: Redes Sociais