Política

Vitti aprova diálogo da OAB-GO com governo

Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 02:51 | Atualizado há 8 anos

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), participou, no Palácio das Esmeraldas, de uma audiência entre o governador Marconi Perillo e os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para tratar de temas relacionados à segurança pública no Estado. Ganharam destaque assuntos relacionados ao sistema carcerário goiano e o atendimento à advocacia pelas forças policiais, em especial nos distritos e delegacias.

Durante o encontro foi encaminhada uma série de providências para atender reivindicações da OAB, entre elas a criação, em âmbito estadual, de um conselho observatório do sistema penitenciário, composto pelo governo do Estado, OAB, Defensoria Pública, Judiciário, Ministério Público e entidades da sociedade civil. A iniciativa também objetiva evitar que a crise nacional que assola o sistema prisional possa ter reflexos em Goiás, resultando em rebeliões e mortes.

José Vitti enalteceu a iniciativa e destacou a importância do projeto para as demandas relacionadas à segurança pública estadual. “A OAB-GO tomar vanguarda deste tema, que hoje preocupa todos os cidadãos, é importante. Tenho certeza que todos os envolvidos, seja Legislativo, o governo do Estado e a própria OAB, saem dessa reunião com a certeza de que serão encontradas soluções para todas essas questões”, afirmou.

Participaram da reunião o tesoureiro da OAB-GO e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Roberto Serra; o vice-presidente da seccional, Thales Jayme; a secretária-geral adjunta, Delzira Meneses, e o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal, Edemundo Dias de Oliveira, entre outros representantes da Ordem.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias