Política

Vitti faz balanço positivo da missão comercial do governo goiano

Redação DM

Publicado em 7 de março de 2017 às 02:19 | Atualizado há 8 anos

Ao concluir a etapa da Arábia Saudita na missão comercial de Goiás ao Oriente Médio, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), disse que os resultados obtidos nas rodadas de negociação com os investidores árabes são bastante animadores. “Mostramos as potencialidades econômicas de Goiás, que é o Estado que mais cresce no Brasil, e sentimos que despertamos muito interesse nos grandes empresários sauditas, especialmente no que diz respeitos aos setores de alimentos, mineração e energias renováveis”, afirmou.

Vitti disse que os investidores e a realeza saudita puderam conhecer com mais profundidade a realidade de Goiás, “que está muito bem posicionado geograficamente, oferece segurança jurídica e possui grande potencial de crescimento.”

O presidente da Assembleia ressaltou que isso só tem sido possível graças à maestria com que o governador Marconi Perillo (PSDB) conduz os trabalhos nesta e em outras missões ao exterior, fazendo com que Goiás possa receber benefícios efetivos decorrentes de investimentos internacionais.”

Ele disse que se sente orgulhoso em participar da missão goiana no mundo árabe, que é pioneira e revela a ousadia dos goianos, na condição de representante do Poder Legislativo e arrematou afirmando Goiás surpreende pelas possibilidades de sua economia.

Investimentos

A missão liderada pelo governador Marconi Perillo ao Oriente Médio foi considerada produtiva não apenas por membros do governo e empresários. Para o embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Alberto Luiz Pinto Coelho Fonseca, o governador Marconi conseguiu mostrar, com êxito, a pujança do Estado, e ampliar as perspectivas de negócios e investimentos futuros.

“Essa visita também contribui não só para a ampliação das relações bilaterais entre o Brasil e Arábia Saudita, mas também entre o Estado de Goiás, com sua pujante economia, em vários setores e a Arábia Saudita”, declarou o diplomata. O embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, após assistir em Beirute à apresentação das potencialidades de Goiás, destacou o agronegócio goiano e disse que há possibilidade de viabilização de contratos de exportação que podem ser muito vantajosos para Goiás.

O governador observa que o bem-estar das pessoas é uma das principais motivações das missões comerciais. Ao abrir espaços para Goiás no mundo, declarou, o governo estadual busca atrair investimentos que vão melhorar a economia e, consequentemente, a vida dos cidadãos goianos, com o aprimoramento dos setores essenciais para a população goiana.

“Para que Goiás se torne conhecido, para que os investimentos venham, para que possamos ter mais compradores dos nossos produtos e possamos ter mais empregos”, pontuou o governador. As missões comerciais empreendidas por Marconi influenciam no aumento no PIB e das exportações. Como consequencia, geraram novos postos de trabalho a partir dos investimentos externos em Goiás e no incremento das exportações.

No Oriente Médio, o governador assinou contrato com a Caracal International para a fabricação de armas leves em Goiás. A companhia vai investir R$ 500 milhões na unidade, R$ 100 milhões apenas na etapa de implantação. A missão também deve render em breve contratos de ampliação do comércio de produtos agropecuários.

 

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias