Política

Vitti: “Meta é aproximar a Assembleia do cidadão”

Redação DM

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 01:19 | Atualizado há 8 anos

O deputado José Vitti(PSDB), que assume a presidência da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, para mandato de dois anos, afirmou que o objetivo é aproximar a população do Poder Legislativo. “Acho que esse período tenho como maior desafio e objetivo aproximar mais a Casa da comunidade”, disse.

Vitti, que está em seu segundo mandato, elogia o trabalho do presidente Helio de Sousa (PSDB) e diz que a Assembleia Legislativa continuará “avançando” na adoção de medidas que signifiquem “modernidade e transparência”. “Temos que ter ideias que façam com que a população se interesse mais pela TV Assembleia. Fazer com que ela seja mais atrativa para as pessoas”, destacou. Ele aponta também a digitalização dos processos do Legislativo como contribuição à “transparência” dos atos da Casa, o que beneficia o cidadão.

Ele aponta como uma das metas da próxima mesa diretora da Assembleia Legislativa é a construção da nova sede da Casa. “Temos o objetivo de licitar e dar continuidade à construção da nossa nova sede. No endereço atual, estamos com a estrutura muito limitada”, ressalta.

O novo presidente da Assembleia Legislativa entende que a forma de manter os deputados em plenário, durante as sessões de terça, quarta e quinta-feira, quando há deliberação, é a através do processo de “conscientização” a ser desenvolvido em cada um deles. Para ele, o corte do ponto, com redução de vencimentos, não resolverá a questão de quórum nas sessões plenárias. “O problema é cultural, temos que mostrar a cada parlamentar a importância de estar em todas as sessões plenárias, sem punição a quem quer que seja”.

Ao falar da relação com a oposição, Vitti garante que será a mesma que manteve enquanto ocupou o papel de líder do Governo. Para Vitti, a relação com a oposição naquele período foi “muito respeitosa” e ele pretende repetir o mesmo vínculo estando na presidência.

José Antônio Vitti, 40 anos, é advogado, mas só chegou à Assembleia Legislativa de Goiás, após longa militância como empresário do ramo de minérios. Em sua primeiro teste nas urnas, em 2010, elegeu-se com a maior votação, com mais de 35 mil votos. Reeleito em 2014, obteve a quarta maior votação e foi escolhido para o cargo de líder do Governo Marconi Perillo.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias