“Vou ser candidato e vou ganhar as eleições”, afirma Lula
Redação DM
Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 11:34 | Atualizado há 7 anos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a minimizar a ameaça de ser barrado pela Justiça e afirmou novamente que será candidato à presidência em 2018, nesta segunda-feira (04/12), em discurso em Vitória, no Espirito Santo. “Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não vai ser candidato. Vou ser candidato e vou ganhar as eleições”, afirmou.
Lula discursou para uma praça lotada, na região central da capital capixaba. “Como disse Zagallo, eles vão ter que me engolir”, declarou, em referência a uma frase que ficou famosa na boca do ex-técnico da seleção, após título da Copa América de 1997.
No último sábado (02/11), o Datafolha divulgou uma pesquisa indicando que Lula continua à frente nos cenários de simulações para 2018. De acordo com o levantamento, Lula tem 34% dos votos, Bolsonaro 17%, Marina Silva 9% e Alckmin e Ciro Gomes aparecem empatados com 6%. Michel Temer aparece com apenas 1% das intenções de votos.
Em seu discurso, Lula ironizou o desempenho do presidente Michel Temer nas pesquisas, afirmando que ele terminará seu mandato “devendo ao Datafolha e ao Ibope”. O petista também disse não depender do apoio do mercado. “Eles precisam muito mais de mim do que eu deles”.
Em clara alusão ao prefeito de São Paulo, João Dória, o ex-presidente também disse que o Brasil não está precisando de um gestor, “com se fosse uma oficina mecânica”, mas de alguém que entenda do pais. (Foto: Reprodução Facebook)