Home / Rio Verde

RIO VERDE

Almoço em canteiro de obras contaminam pelo menos 90 operários, em Rio Verde

Foi estimado que pelo menos 90 operários que prestavam serviço na construção de uma plataforma multimodal, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Para a concessionária Rumo, responsável pela obra, os funcionários sentiram mal após terem almoçado.

O fato ocorreu na tarde de terça-feira (10). E logo após sentirem dores estomacais os funcionários foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento ( UPA), da cidade.

A concessionária informou, que até a manhã desta quinta-feira (12), 36 dos funcionários já estavam liberados para retornarem ao trabalho, o restante permanecem afastados em recuperação.

Segundo a vigilância sanitária do município, o restaurante que forneceu os alimentos foi interditado. O órgão ainda informou que está fazendo o rastreamento dos alimentos, desde os fornecedores até o destino final.

De acordo com o site G1, a concessionária destacou que o restaurante que forneceu a alimentação, foi contratado pela construtora que administra a construção da plataforma. Em nota, a Rumo confirmou que as causas estão sendo investigadas e a concessionária está acompanhando a apuração. Disse ainda que "a empresa ressalta que exige de todos os seus fornecedores o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária".

Não foi possível localizar o restaurante para solicitar o posicionamento sobre o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias