Home / Saúde

SAÚDE

Dados fornecidos pela SMS apontam que casos de dengue caíram 20% em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na segunda-feira, 18, que os números de casos de dengue confirmados entre o período de janeiro a julho deste ano, em Goiânia, caíram em 20% em relação ao mesmo intervalo de análise de 2015. Os dados apontam que foram registrados 14.662 casos a menos da doença na capital neste primeiro semestre.

O órgão divulgou que a queda do percentual é resultado de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e do fim do período chuvoso em Goiás.

A secretaria informou que nos seis primeiros meses de 2015, foram registrados 70.946 casos de dengue e no mesmo tempo analisado em 2016, houve registro de 56.284 casos da doença. Além disso, as ocorrências de morte ocasionadas por dengue também diminuíram passando de 19 óbitos para dois.

Além disso, dados referentes à este ano apontam que o maior número de registros de dengue na capital ocorreu no início de fevereiro, momento em que foram confirmados 4.844 casos, a partir daí, a análise feita até este mês de julho constatou uma queda de 97,5% dos casos da doença.

Apesar dos gráficos apresentarem uma queda significativa, a quantidade de pessoas com a doença no primeiro semestre deste ano já ultrapassa o total de todos os anos anteriores desde 2003, com exceção de 2013, quando foram notificados 58.024 casos e 2015, com 79.095. A SMS destaca que o crescimento do número de infectados ao longo dos anos ocorre, basicamente, por causa do aumento da população na capital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias