Home / Saúde

SAÚDE

Comunicadores da Alegria

Quem assina essa matéria não é o jornalista Raphael Bezerra, mas sim o palhaço Tapioca, que ajudou a levar a ale­gria a dezenas de pacientes inter­nados no HGG graças ao projeto Comunicadores da Alegria. O céu da cidade de Goiânia pode até ter amanhecido nublado e cinzento, entretanto ele foi iluminado pelas lágrimas e sorriso dos pacientes e acompanhantes internados nas UTI´s do Hospital Geral de Goiânia (Alberto Rassi). Participaram do evento Comunicadores da Alegria grande parte da imprensa goiana, que teve a oportunidade de pre­sentear os pacientes com mensa­gens de apoio, brincadeiras, can­torias, beijos e abraços.

Os jornalistas dos mais diver­sos meios de comunicação da im­prensa goiana se reuniram para le­var a alegria a dezenas de pacientes internados no Hospital Geral de Goiânia na manhã de ontem. Tro­caram as pautas, as redações e os estúdios para se maquiarem, co­locar um nariz de palhaço e levar um pouco de diversão para quem está lutando pela vida. A festa foi grande, músicas, palhaçadas, ma­labaristas e bailarinas tiraram um sorriso enorme de quem estava ali.

A 5ª edição do Comunicadores da Alegria prestou homenagens a dois grandes parceiros do pro­jeto que vieram a falecer no ano de 2017, são eles: o jornalista Rey­naldo Rocha e ao cantor Willian José. De acordo com o diretor ge­ral do HGG, José Cláudio Romero, a iniciativa é uma oportunidade para os jornalistas tomarem con­tato com a realidade dos pacien­tes, e para eles, de conhecerem os profissionais que eles veem na TV, ouvem no rádio ou leem suas matérias. “Nosso objetivo é apre­sentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noti­ciam reportagens de saúde. E este ano ainda lembraremos de dois profissionais que sempre apoia­ram o projeto com seu tempo e seu carinho”, afirmou.

APOIO

Participaram do projeto os co­municadores Adma Cozac (Daqui); Adriana Marinelli (A Redação); Ana Cláudia Rocha (O Popular); Arthur da Paz (Diário da Manhã); Augus­to Diniz (Opção); Daniela Martins (Tribuna do Planalto); Edna Barbo­sa (Rádio Paz); Eurico Rocha (Dia Online); Fabiana Pulcineli (O Po­pular); Fabíola Rodrigues (Tribu­na do Planalto); Fausi Humberto (Diário do Estado); Jordevá Rosa (TV Serra Dourada); Luiz Augusto Pampinha (Diário da Manhã); Ma­nuela Queiroz (TV Record); Marcos Maracanã (TV Goiânia); Marcelo Albuquerque (Curta Mais); Már­cio Leijoto (O Popular); Fernanda Arcanjo (TV Record); Mariani Ri­beiro (Rádio CBN); José Luiz (Rá­dio Interativa); Michelle Bouson (TBC); Paulo Henrique dos Santos (RBC); Petras de Souza Davi (Rádio 730); Renato Oliveira (PUC TV); Ro­sângela Motta (Revista Zelo); Rhu­dy Crysthian (O Hoje); Samuel Straioto (Diário de Goiás); Tayna­ra Borges (O Que Rola); Thais Lobo (Mais Goiás); Hércules Dias (Gaze­ta do Estado); Murilo Soares (Mais Goiás); Ulisses Aesse (Diário da Manhã) e Yago Sales (Opção).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias