Home / Saúde

SAÚDE

Deputado Delegado Waldir, uma história de superação

A his­tó­ria de vi­da do de­pu­ta­do fe­de­ral  e de­le­ga­do Wal­dir é se­me­lhan­te a his­tó­ria de mui­tos bra­si­lei­ros que ven­ce­ram di­ver­sos ob­stá­cu­los na vi­da, prin­ci­pal­men­te, a es­cas­sez dos re­cur­sos fi­nan­cei­ros. Wal­dir So­a­res de Oli­vei­ra, co­nhe­ci­do co­mo De­le­ga­do Wal­dir, nas­ceu em Ja­ca­re­zi­nho, no Pa­ra­ná, no dia 28 de no­vem­bro de 1962. Ori­un­do de uma fa­mí­lia hu­mil­de, de cin­co ir­mãos,  cu­ja mãe era ze­la­do­ra, por is­so,  o de­le­ga­do Wal­dir des­de a  ado­les­cên­cia te­ve que  co­me­çar a tra­ba­lhar pa­ra aju­dar no sus­ten­to da ca­sa, exer­ceu  di­ver­sas pro­fis­sões an­tes de re­a­li­zar o seu so­nho de um dia ser De­le­ga­do e par­la­men­tar, foi en­gra­xa­te, ven­de­dor de pi­co­lé, ser­ven­te de pe­drei­ro, ban­cá­rio, co­mer­ci­á­rio, co­mer­cian­te, pro­fes­sor, es­cri­vão de po­lí­cia e au­di­tor fis­cal.

O de­pu­ta­do De­le­ga­do Wal­dir So­a­res é for­ma­do em Di­rei­to, pos­sui as se­guin­tes  pós-gra­du­a­ções: Di­rei­to Pe­nal, Pro­ces­so Pe­nal e Ge­ren­ci­a­men­to de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca. No ano 2000, aos 37 anos, De­le­ga­do Wal­dir foi apro­va­do pa­ra o car­go de De­le­ga­do em Go­i­ás, atuou em al­gu­mas Ci­da­des do En­tor­no do Dis­tri­to Fe­de­ral co­mo Águas Lin­das, No­vo Ga­ma, Lu­zi­â­nia e Pla­nal­ti­na de Go­i­ás. Pos­te­ri­or, pas­sou a atu­ar em Go­i­â­nia, e foi na ca­pi­tal go­i­a­na que o De­le­ga­do Wal­dir al­can­çou no­to­ri­e­da­de por sua ação enér­gi­ca con­tra os ban­di­dos,  in­clu­si­ve, uma de su­as fra­ses pre­di­le­tas era: “ O Cri­me não tem ros­to”, em Go­i­â­nia, o de­le­ga­do Wal­dir pas­sou por al­guns Dis­tri­tos po­li­ci­ais, co­mo no Oi­ta­vo Dis­tri­to, no Se­tor Pe­dro Lu­do­vi­co, na   De­le­ga­cia de Fur­tos e Rou­bos de Ve­í­cu­los e no Vi­gé­si­mo Se­gun­do Dis­tri­to Po­li­ci­al.

De­le­ga­do Wal­dir es­tre­ou na po­lí­ti­ca no ano de 2010, quan­do con­cor­reu uma va­ga na Câ­ma­ra Fe­de­ral, na épo­ca,  te­ve mais de qua­ren­ta mil vo­tos o que le­vou a fi­car na su­plên­cia, in­clu­si­ve, as­su­miu a Câ­ma­ra Fe­de­ral  por al­guns mes­es. Em 2014, foi elei­to a De­pu­ta­do Fe­de­ral  com uma vo­ta­ção ex­pres­si­va de mais de 274 mil vo­tos. Na Câ­ma­ra Fe­de­ral, o De­le­ga­do Wal­dir tem si­do um de­pu­ta­do, so­bre­tu­do, na de­fe­sa in­tran­si­gen­te da se­gu­ran­ça pú­bli­ca da po­pu­la­ção, in­clu­si­ve, tem inú­me­ros pro­je­tos  apre­sen­ta­dos na Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, que ates­tam a lu­ta do De­le­ga­do Wal­dir em prol da jus­ti­ça. Em 2016 con­cor­reu uma va­ga na Pre­fei­tu­ra de Go­i­â­nia, mas, não con­se­guiu se ele­ger por­que o elei­to foi o Pre­fei­to Iris Re­zen­de.

Nos úl­ti­mos qua­tro anos co­mo de­pu­ta­do fe­de­ral, o De­le­ga­do Wal­dir hon­rou o vo­to dos go­i­a­nos, e o elei­tor de Go­i­ás  sou­be re­co­nhe­cer o tra­ba­lho ár­duo do De­le­ga­do Wal­dir, pro­va dis­so, é que nas úl­ti­mos elei­ções do dia 07 de ou­tu­bro, o De­le­ga­do Wal­dir ob­te­ve mais de 274 mil vo­tos, pra­ti­ca­men­te a sua mes­ma vo­ta­ção ob­ti­da em 2014. O De­le­ga­do Wal­dir é de­pu­ta­do fe­de­ral pe­lo PSL,  o mes­mo par­ti­do do pre­si­den­ci­á­vel Ja­ir Bol­so­na­ro, in­clu­si­ve, ele  é um dos re­pre­sen­tan­tes da cam­pa­nha de Bol­so­na­ro á Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca em Go­i­ás, uma vez que, pos­sui uma ami­za­de es­trei­ta com Bol­so­na­ro, che­gan­do até mes­mo,  a ser co­ta­do pa­ra as­su­mir um mi­nis­té­rio no Go­ver­no de Bol­so­na­ro, ca­so o mes­mo ve­nha ser elei­to.  O De­le­ga­do Wal­dir é ca­sa­do com Pris­ci­la So­a­res.

Su­ces­sos! De­pu­ta­do De­le­ga­do Wal­dir!

(Gio­va­ni Ri­bei­ro Al­ves, fi­ló­so­fo, pro­fes­sor, es­cri­tor, po­e­ta e ar­ti­cu­lis­ta do Di­á­rio da Ma­nhã)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias