Home / Saúde

SAÚDE

HMAP promove palestra sobre previdência social

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou na tarde desta segunda-feira, 16, uma palestra sobre a previdência social para o público interno da unidade. O objetivo é orientar os profissionais do Serviço Social sobre a previdência para que eles possam melhor informar a população acerca das mudanças que ocorreram.

A palestra aconteceu no auditório da unidade de saúde e foi ministrada pela servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Tanara Kuhn Machado. A Previdência Social é um dos órgãos que compõem o sistema de seguridade social. Esse sistema, por sua vez, é formado pelo conjunto de ações e serviços de responsabilidade do poder público, que visam garantir o bem-estar e a justiça social através da saúde, da assistência social e da previdência em si.

A Previdência, é um seguro social administrado pelo INSS. Mediante contribuição, a Previdência garante aos assegurados proteção em especial, por meio de diversos tipos benefícios previstos na Lei 8.213/91, tais como aposentadorias, o seguro desemprego, auxílios-doença, reclusão e acidente, pensão, salário maternidade, entre outros.

De acordo com a coordenadora do serviço social do HMAP, Alice Siqueira Carvalho, o serviço social atua diretamente com pacientes que necessitam do benefício da previdência. “Para a equipe é necessário estar atualizada sobre as mudanças que aconteceram na previdência para melhor direcionar os pacientes quanto seus direitos, pois muitos são carentes e não tem o conhecimento necessário e precisam ser orientados”, explica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias