Home / Saúde

SAÚDE

Anápolis começa vacinar idosos acima de 75 anos contra a covid-19

Idosos acima de 75 anos começaram a ser vacinadas neste domingo (28) contra a Covid-19 em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A aplicação das doses acontece no sistema drive-thru, onde as pessoas não precisam descer dos carros.

Antes de tomar a dose da vacina, é necessário fazer o cadastro pelo site ZAP da prefeitura. Clicando no link, o site abre uma página onde o morador seleciona a opção 'ZAP da vacina'. Logo ele é encaminhado direto para o WhatsApp. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Após o cadastro, os idosos podem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e de vacina, das 8h às 16h, em um dos postos drive-thru.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Anápolis, também podem receber a vacina os idosos acima de 80 anos quem já receberam a primeira dose e necessitam da segunda. Sendo necessária a verificação da data limite que está no cartão de vacina.

Pacientes que estão acamados também devem passar pelo cadastramento no aplicativo ZAP da prefeitura para serem vacinados em domicílio. Segundo a secretaria, até a última quinta-feira (25), mais de 13,8 mil idosos e profissionais da saúde já tinham sido imunizados.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Onlinewww.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias