Saúde

Goiás recebe 77,8 mil doses de CoronaVac para imunizar idosos acima de 85 anos

Governo afirma que remessa vai permitir imunização de 100% da população acima de 85 anos

diario da manha

Na manhã deste domingo (7), Goiás recebeu uma nov remessa com 77,8 mil doses de CoronaVac para imunizar idosos acima de 85 anos. De acordo com o governo, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil pessoas. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses.

Um voo comercial com as doses saiu de São Paulo e pousou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva às 8h20. As doses serão conferidas com apoio de agentes do Ministério da Saúde e o novo lote da CoronaVac vai seguir direto para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde, onde permanecerá até a manhã de segunda-feira (8).

A previsão é de que os idosos comecem a ser vacinados já na segunda-feira (8), nos municípios que já tiverem conseguido imunizar as pessoas do primeiro grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada.

De acordo com o governo, as novas doses da vacina juntamente com mais 15 mil doses da última remessa que já se encontram na Rede de Frio da secretaria, permitirão a vacinação de 100% da população com 85 anos acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.

Comentários