Campanha “Veteranos Sangue Bom”, de ajuda ao Hemocentro, será dia 30 de março na Praça Cívica
Redação DM
Publicado em 29 de março de 2021 às 15:38 | Atualizado há 4 anos
Os estoques de sangue do Hemocentro de Goiás estão necessitando de reforço. Segundo a diretora-geral, Denyse Goulart, as doações caíram por causa da pandemia, mas a demanda não. Com o apoio da Vice-Governadoria de Goiás, a Unidade Móvel do Hemocentro, em parceria com Associação de Praças da Reserva do Exército – APREx Goiânia, estará na terça-feira (30/3), na Praça Cívica, para a realização da campanha “Veteranos Sangue Bom”.
A ação é nacional e em Goiás será realizada das 8 às 16 horas. A meta é reforçar a doação de sangue para manter os estoques dos bancos de sangue do estado. O vice-governador Lincoln Tejota apoia a iniciativa e destaca a solidariedade dos veteranos do Exército Brasileiro. “Eles estão sempre presentes nos momentos que a sociedade brasileira mais precisa”, assinala Tejota.
Dados da Hemorrede em Goiás mostram que o número de doadores voluntários caiu e a coleta está 32% abaixo do ideal. O coordenador da ação “Veteranos Sangue Bom”, soldado Wilson Cardoso da Silva, disse que a ideia é somar forças para salvar vidas.
Por causa da pandemia de Covid-19, a doação de sangue deverá ser agendada pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457. Todo cuidado sanitário de desinfecção e distanciamento entre os doadores é adotado pelo Hemocentro.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 59 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Leia também:
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição